Projeto Consultório na Rua é sugerido à Prefeitura de Lages

A proposta da moção legislativa 060/2018, apresentada na sessão de segunda-feira (9) pelo vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), sugere à Secretária Municipal de Saúde de Lages o estudo para implantação do serviço “Consultório na Rua”. O programa tem como finalidade principal levar serviços de saúde para moradores de rua, além de encaminhá-los para serviços sociais.

A estratégia Consultório na Rua foi instituída em 2011 pela Política Nacional de Atenção Básica, sendo formada por uma equipe multiprofissional composta por um enfermeiro, um assistente social, um psicólogo e um auxiliar de enfermagem. Ligadas à atenção básica de saúde, as atividades são realizadas de forma itinerante. Os agentes sociais abordam o morador de rua e oferecem um encaminhamento à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para tratamento de algum problema de saúde, a um local para higienização pessoal e ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para que este entre em programas que possibilitem sua saída da situação de vulnerabilidade.

A recomendação legislativa foi aprovada na Câmara Municipal e será encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD) e à secretária de Saúde de Lages, Odila Maria Waldrich, para analisar o possível credenciamento do município no referido programa.

Fotos: Divulgação: Imagem Ilustrativa e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 17:27:22 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 11/04/2018 - 17:27:22 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.

Resumo da sessão deliberativa - 3 de dezembro de 2018

Na sessão deliberativa de segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram oito matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 6.665 a 6.889/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária

Reunião esclarece dúvidas sobre a distribuição dos recursos do PMAQ

Diretora de Atenção Básica, Francine Formiga esclarece que, até o momento, o valor acumulado do 3º ciclo de adesão do Pmaq é de R$ 218.757,54, sendo que em comum acordo com os servidores que participam do Pmaq, 90% do valor total deverá ser repassado aos servidores e 10% ficará a disposição da secretaria de Saúde para investimentos em materiais e equipamentos.

Audiência debate o Orçamento 2019 de Lages

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara de Lages abre as portas do Plenário Nereu Ramos para ouvir a comunidade lageana em relação à montagem do Orçamento 2019 do município