Criação de programa educativo sobre obesidade infantil é sugerida à rede municipal de ensino

A obesidade infantil e na adolescência é um problema ocasionado por diversos fatores como hábitos alimentares errados, predisposição genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar, entre outros, que podem provocar o surgimento de doenças como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto. Cerca de 15% das crianças sofrem com problemas de peso e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.

Como forma do poder público agir em relação a isso, o vereador Vone Scheuermann (MDB) teve aprovada na Câmara a moção legislativa 049/2018, a qual sugere a criação de programas educativos de prevenção à obesidade infantil nas creches e escolas da rede municipal de ensino, além da aferição da pressão arterial de crianças e adolescentes. A matéria foi encaminhada ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), e à secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich.

Fotos: Divulgação - Sesc-SC / Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/04/2018 - 20:28:39 por: Éverton Gregório - Alterado em: 12/04/2018 - 20:28:39 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.

Resumo da sessão deliberativa - 3 de dezembro de 2018

Na sessão deliberativa de segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram oito matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 6.665 a 6.889/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária

Reunião esclarece dúvidas sobre a distribuição dos recursos do PMAQ

Diretora de Atenção Básica, Francine Formiga esclarece que, até o momento, o valor acumulado do 3º ciclo de adesão do Pmaq é de R$ 218.757,54, sendo que em comum acordo com os servidores que participam do Pmaq, 90% do valor total deverá ser repassado aos servidores e 10% ficará a disposição da secretaria de Saúde para investimentos em materiais e equipamentos.

Audiência debate o Orçamento 2019 de Lages

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara de Lages abre as portas do Plenário Nereu Ramos para ouvir a comunidade lageana em relação à montagem do Orçamento 2019 do município