Homenagens ao tempo de serviço prestado à população lageana

Três profissionais da área da comunicação social da Prefeitura de Lages receberam diplomas de mérito do Poder Legislativo pelo tempo de trabalho prestado a serviço do povo lageano. O Plenário Nereu Ramos da Câmara Municipal recebeu amigos e familiares das pessoas reverenciadas através da moção legislativa 110/2018, proposta pelos vereadores Jair Junior e Jean Pierre Ezequiel (ambos do PSD).

Os homenageados são o fotógrafo e cerimonialista Antonio Agostinho Vieira (Toninho), com 35 anos de atuação no Paço; o cinegrafista Ary Barbosa de Jesus Filho (Aryzão), que desde 1985 é responsável por registrar as cenas e fatos importantes da nossa história; e João Batista Lima (Cabeça), cujas atividades nos 43 anos de serviço público vão de escriturário na Secretaria da Educação, coordenador de programas sociais da SAMT/PPM, técnico de som (sonoplasta) e responsável pelos camarins e pela alimentação dos artistas da Festa Nacional do Pinhão.

“São mais de três décadas de história que necessitariam de muitas noites em roda de uma fogueira para que a gente pudesse ouvir cada conto, cada imagem registrada, cada áudio que a gente escutou e chegou às nossas famílias, às nossas casas. (...) Este é um reconhecimento de toda a cidade, não só da Casa Legislativa”, congratulou o vereador Jean Pierre.

“Quero agradecer imensamente a iniciativa da Câmara, dos vereadores Jean e Jair, que viram nestas pessoas um trabalho a ser homenageado pelos mais de 30 anos”, comentou Toninho. “Não é só nós que estamos recebendo este homenagem, mas a cidade, porque através do nosso serviço, mandamos nossas imagens, sons e palavras para todo o município”, disse Aryzão. “Eu agradeço de todo o coração porque esta não é uma homenagem só pra mim ou para meus colegas, mas para toda a comunidade pela qual nós fizemos nosso trabalho todos estes anos”, finalizou Cabeça.

Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/06/2018 - 19:55:59 por: Éverton Gregório - Alterado em: 28/06/2018 - 19:57:45 por: Éverton Gregório

Resumo da sessão deliberativa - 29-10-2018

Na reunião os vereadores votaram e aprovaram dois pedidos de informação, duas moções legislativas e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.372 a 5334/2018

Matérias aprovadas na sessão - 23 de outubro

Os vereadores aprovaram na sessão deliberativa de terça, oito matérias, sendo dois pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.313 a 5371/2018, juntamente com uma moção simples.

Resumo da sessão deliberativa - 22 de outubro de 2018

Reunidos no Plenário Nereu Ramos os vereadores apreciaram e votaram 14 matérias, sendo onze moções legislativas, dois pedidos de informação e um requerimento. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.244 a 5.312/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária.

Remissão do IPTU em discussão esta noite na Câmara

A reunião acontece às 20h, no Plenário Nereu Ramos, localizado na sede da Câmara de Vereadores, na rua Otacílio Vieira da Costa. A sessão é aberta ao público e os interessados podem manifestar na reunião mediante inscrição até o horário de início dos trabalhos.