Impasse dos Cedup's: Comissão agiliza pedido de reunião entre líderes de bancada da Assembleia e Secretaria da Educação do Estado

Na tarde desta terça-feira (3), um dos grupos de vereadores que compõem a Comissão Externa da Câmara de Lages, Aida Hoffer (PSD), Lucas Neves (Progressistas), David Moro (MDB) e Jean Pierre Ezequiel (PSD), esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para expressar o descontentamento com a decisão do Governo do Estado de não realizar novas matrículas nos Cedups para o 2º semestre de 2018.

Os parlamentares lageanos protocolaram na Alesc o pedido da Câmara de Lages pela manutenção dos Cedups e conversaram com os líderes das bancadas. Os deputados se comprometeram em antecipar a reunião que vai tratar do assunto com a secretária estadual da Educação, Simone Schramm, para esta quinta-feira (5), em Florianópolis. O encontro estava agendado apenas para a próxima semana. “Nos reunimos também com os deputados estaduais Dirce Heiderscheidt (MDB) e Gabriel Ribeiro (PSD) que se comprometeram em trabalhar e se empenhar neste assunto que envolve o ensino técnico e profissionalizante em SC”, frisou o vereador Lucas.

A mobilização sobre o assunto continua nesta quarta-feira (4), quando os vereadores Amarildo Farias (PT), Bruno Hartmann (PSDB), Jair Junior (PSD) e Thiago Oliveira (MDB) viajam à Capital para novas tratativas, especialmente por Lages contar com dois Cedup's, o Renato Ramos da Silva e o Industrial.

Fotos: Divulgação gabinete Lucas Neves (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 18:01:25 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 03/07/2018 - 22:29:41 por: Éverton Gregório

Resumo da sessão deliberativa - 29-10-2018

Na reunião os vereadores votaram e aprovaram dois pedidos de informação, duas moções legislativas e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.372 a 5334/2018

Matérias aprovadas na sessão - 23 de outubro

Os vereadores aprovaram na sessão deliberativa de terça, oito matérias, sendo dois pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.313 a 5371/2018, juntamente com uma moção simples.

Resumo da sessão deliberativa - 22 de outubro de 2018

Reunidos no Plenário Nereu Ramos os vereadores apreciaram e votaram 14 matérias, sendo onze moções legislativas, dois pedidos de informação e um requerimento. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.244 a 5.312/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária.

Remissão do IPTU em discussão esta noite na Câmara

A reunião acontece às 20h, no Plenário Nereu Ramos, localizado na sede da Câmara de Vereadores, na rua Otacílio Vieira da Costa. A sessão é aberta ao público e os interessados podem manifestar na reunião mediante inscrição até o horário de início dos trabalhos.