Homenagem legislativa ao coordenador estadual da Defesa Civil em Lages

A Câmara de Vereadores homenageou na terça-feira, 17, o coordenador estadual da Defesa Civil em Lages, Luiz Falcão, pelas diversas ações realizadas pelo órgão, tais como ações de prevenção de desastres, de socorro, assistência às vítimas e reconstrução das áreas atingidas por desastres no Estado, especialmente em Lages. Também recebeu o reconhecimento legislativo o ex-secretário estadual da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que não pôde estar presente na ocasião .

Falcão recebeu um diploma e uma placa. “É uma honra imensa receber essa homenagem, pois o reconhecimento dos vereadores é também o reconhecimento do povo, o que torna o nosso trabalho efetivo. Se o cidadão está reconhecendo o nosso trabalho, isso significa que nossas ações estão, de fato, atendendo a população, ou seja, que a essência da Defesa Civil está sendo cumprida: proteger o cidadão”, agradeceu o homenageado.

A homenagem foi proposta pela bancada do PSD, através dos vereadores Jean Pierre Ezequiel, Aida Hoffer, Gerson Omar dos Santos, Jair Junior e Pedro Figueredo, sendo aprovada de maneira unânime pelos demais parlamentares. “Considero essa a melhor Defesa Civil do Brasil, então essa não é apenas uma homenagem, mas o reconhecimento pelo belíssimo trabalho que vocês desenvolvem em toda Santa Catarina", parabenizou Jean, em nome de todos os edis.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/07/2018 - 16:59:28 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 20/07/2018 - 21:22:07 por: Deise Ribeiro

Hoje tem seminário sobre Gestão Eficiente na Câmara

A Câmara de Vereadores apoia o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.

Resumo da sessão 21-05-2019

Durante a reunião foram aprovadas um total de 14 matérias. Também foram deferidas as indicações à Prefeitura, do número 3833 a 3926/2019.

Araucária: fonte de renda, emprego e desenvolvimento social sem abdicar da sustentabilidade

Proposta pelo presidente do Poder Legislativo Lageano, vereador Vone Scheuermann (MDB), a audiência teve uma mesa de trabalhos seleta. Também foi abrilhantada com a participação expressiva do público presente, onde mais de duas dezenas de produtores rurais, políticos, professores, estudantes e líderes da sociedade civil organizada de Lages, Capão Alto, Correio Pinto, Painel, São José do Cerrito, entre outros, expuseram suas experiências e opiniões sobre a questão.

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais: