Homenagem legislativa ao coordenador estadual da Defesa Civil em Lages

A Câmara de Vereadores homenageou na terça-feira, 17, o coordenador estadual da Defesa Civil em Lages, Luiz Falcão, pelas diversas ações realizadas pelo órgão, tais como ações de prevenção de desastres, de socorro, assistência às vítimas e reconstrução das áreas atingidas por desastres no Estado, especialmente em Lages. Também recebeu o reconhecimento legislativo o ex-secretário estadual da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que não pôde estar presente na ocasião .

Falcão recebeu um diploma e uma placa. “É uma honra imensa receber essa homenagem, pois o reconhecimento dos vereadores é também o reconhecimento do povo, o que torna o nosso trabalho efetivo. Se o cidadão está reconhecendo o nosso trabalho, isso significa que nossas ações estão, de fato, atendendo a população, ou seja, que a essência da Defesa Civil está sendo cumprida: proteger o cidadão”, agradeceu o homenageado.

A homenagem foi proposta pela bancada do PSD, através dos vereadores Jean Pierre Ezequiel, Aida Hoffer, Gerson Omar dos Santos, Jair Junior e Pedro Figueredo, sendo aprovada de maneira unânime pelos demais parlamentares. “Considero essa a melhor Defesa Civil do Brasil, então essa não é apenas uma homenagem, mas o reconhecimento pelo belíssimo trabalho que vocês desenvolvem em toda Santa Catarina", parabenizou Jean, em nome de todos os edis.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/07/2018 - 16:59:28 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 20/07/2018 - 21:22:07 por: Deise Ribeiro

Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira

Serão agraciadas com certificados de “Homenagem Especial” diversas personalidades que, através do seu trabalho e atuação, contribuem para tornar a sociedade melhor. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020

O presidente do Legislativo, Vone Scheuermann, acompanhou a apresentação do projeto de restauração do Casarão Juca Antunes, o último edifício da arquitetura luso-brasileira preservado na cidade. Datado da década de 1850, a casa fica localizada no centro de Lages, no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova.

Definidos membros das Comissões Permanentes

O Poder Legislativo Lageano possui quatro comissões fixas, as quais atuam no sentido de deliberar assuntos e dar seguimento aos projetos e matérias legislativas apresentadas na Casa, bem como fazer o acompanhamento de assuntos pertinentes às áreas de atuação das mesmas