Profissionais da Educação Física são valorizados em ato da Câmara

No dia 1º de setembro é comemorado em todo o país o Dia do Profissional de Educação Física. Esta é uma forma de valorizar a atuação das pessoas que se destacam nesse ofício. Como forma de reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Lages homenageou na noite de terça-feira (dia 28) dez profissionais cujas ações têm repercutido positivamente em nossa sociedade.

A solenidade proposta pelos vereadores Amarildo Farias (PT) e Jair Junior (PSD) foi conduzida pelo presidente do Legislativo Lageano, Luiz Marin (Progressistas). “É uma homenagem merecida aos educadores e educadoras físicos que são importantíssimos em todos os sentidos, para a saúde, a educação, pelo trabalho que prestam. (...) Num toque de mágica, estes abençoados profissionais nos deixam na linha”, comenta o presidente.

Em nome dos homenageados, o professor Marcel França Maltez disse ser uma grande satisfação para os profissionais da área em receber este reconhecimento da Câmara de Vereadores. “Sempre falo que o educador físico é uma das pessoas mais importantes na nossa sociedade, nós que trabalhamos diretamente com o esporte, e a gente sabe o quanto isso é importante para o desenvolvimento do cidadão no que se refere à educação, disciplina, a saída da violência, das drogas, dos processos de violência social, entre outros, por isso são guerreiros. (...) Caráter, disciplina, sobrepujar, isso ajuda essas crianças a ter um futuro e buscar o futuro da maneira correta”, aponta Maltez.

Foram dez profissionais homenageados. Confira a lista:

Claudio Medina Junior – CREF 0 03673
Edilson Pereira dos Santos – CREF 0 20936
Eliana Cardoso de Souza Wormsbecker – CREF 0 03894
João Marcelo Studzinski – CREF 0 05829
João Mário Mescke – CREF 0 09231
Katia Regina Mendes Ribeiro Martins – CREF 0 06938
Luciano Borssatto – CREF 0 21124
Marcel França Maltez – CREF 0 02407
Marcos Francisco Reis Pereira – CREF 0 06135
Patricia da Silva Mescke – CREF 0 08583

Fotos: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/08/2018 - 20:13:51 por: Éverton Gregório - Alterado em: 29/08/2018 - 20:13:51 por: Éverton Gregório

Resumo da sessão deliberativa - 29-10-2018

Na reunião os vereadores votaram e aprovaram dois pedidos de informação, duas moções legislativas e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.372 a 5334/2018

Matérias aprovadas na sessão - 23 de outubro

Os vereadores aprovaram na sessão deliberativa de terça, oito matérias, sendo dois pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.313 a 5371/2018, juntamente com uma moção simples.

Resumo da sessão deliberativa - 22 de outubro de 2018

Reunidos no Plenário Nereu Ramos os vereadores apreciaram e votaram 14 matérias, sendo onze moções legislativas, dois pedidos de informação e um requerimento. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.244 a 5.312/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária.

Remissão do IPTU em discussão esta noite na Câmara

A reunião acontece às 20h, no Plenário Nereu Ramos, localizado na sede da Câmara de Vereadores, na rua Otacílio Vieira da Costa. A sessão é aberta ao público e os interessados podem manifestar na reunião mediante inscrição até o horário de início dos trabalhos.