Moisés Savian assume vaga na Câmara de Lages

Suplente nas eleições de 2016 por cinco votos, Moisés Savian (PT) assumiu a cadeira de vereador de forma interina na Câmara de Lages. Ele prestou juramento e assinou termo de posse no início da sessão ordinária de segunda-feira, 3. O edil ocupa por 60 dias a vaga deixada pelo vereador Amarildo Farias (PT), que se licenciou do cargo para concorrer ao pleito estadual de 2018.

Nas últimas eleições, Savian obteve 935 votos, ficando na suplência da coligação DEM, PSDC, PT do B e PT. Em sua primeira manifestação plenária destacou que durante sua atuação fará uma política de oposição e defenderá as políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Também agradeceu as lideranças do partido, aos familiares e amigos que o ajudaram em sua caminhada profissional e pessoal.

“Vamos trabalhar de forma intensa e com dedicação exclusiva durante esses 60 dias. Atuaremos na fiscalização de várias áreas, papel primordial do vereador. [...] Pretendemos acompanhar os trabalhos ligados à agricultura, meio ambiente e direitos humanos do nosso município e, nesse período, juntamente com um grupo de apoiadores, estaremos construindo projetos para essas demandas”, defendeu o parlamentar.

Breve Histórico

Natural da cidade de Videira- SC, Moisés tem 34 anos, é casado com a engenheira agrônoma Gabriela e pai do pequeno Miguel, de 6 anos.  Ele é graduado em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina e professor universitário na mesma instituição. Em 2016 disputou a eleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) obtendo 935 votos. Em sua trajetória já esteve em Brasília, no Ministério do Meio Ambiente, como Gerente de Políticas Agroambientais, foi secretário de Agricultura e Pesca em Lages entre 2014 e 2016 e atualmente é o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Lages.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/09/2018 - 19:58:43 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 03/09/2018 - 20:01:06 por: Deise Ribeiro

Resumo da sessão deliberativa - 29-10-2018

Na reunião os vereadores votaram e aprovaram dois pedidos de informação, duas moções legislativas e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.372 a 5334/2018

Matérias aprovadas na sessão - 23 de outubro

Os vereadores aprovaram na sessão deliberativa de terça, oito matérias, sendo dois pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.313 a 5371/2018, juntamente com uma moção simples.

Resumo da sessão deliberativa - 22 de outubro de 2018

Reunidos no Plenário Nereu Ramos os vereadores apreciaram e votaram 14 matérias, sendo onze moções legislativas, dois pedidos de informação e um requerimento. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.244 a 5.312/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária.

Remissão do IPTU em discussão esta noite na Câmara

A reunião acontece às 20h, no Plenário Nereu Ramos, localizado na sede da Câmara de Vereadores, na rua Otacílio Vieira da Costa. A sessão é aberta ao público e os interessados podem manifestar na reunião mediante inscrição até o horário de início dos trabalhos.