Público prestigia palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

Dezenas de mulheres, autoridades e lideranças municipais participaram do evento realizado pela Câmara de Lages na quarta-feira, 12, no Plenário Nereu Ramos. Através de uma iniciativa do vereador David Moro (MDB), a campeã mundial de jiu-jitsu, atriz da rede Globo e fundadora do projeto social “Eu sei me defender”, Érica Paes, veio ao município para proferir uma palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

De maneira extrovertida e acolhedora, a assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, falou com responsabilidade e propriedade sobre o tema. A ex-lutadora de MMA também deu algumas dicas de defesa pessoal demonstrando as técnicas e interagindo com o público presente.

“Nosso trabalho não é contra os homens, mas contra a violência. [...] não é um trabalho de afrontamento ao homem, ensinamos as mulheres a como sair de uma situação de risco eminente. São orientações que podem salvar uma vida”, destacou a palestrante.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/09/2018 - 17:09:12 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 14/09/2018 - 17:19:16 por: Deise Ribeiro

Resumo da sessão deliberativa - 29-10-2018

Na reunião os vereadores votaram e aprovaram dois pedidos de informação, duas moções legislativas e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.372 a 5334/2018

Matérias aprovadas na sessão - 23 de outubro

Os vereadores aprovaram na sessão deliberativa de terça, oito matérias, sendo dois pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.313 a 5371/2018, juntamente com uma moção simples.

Resumo da sessão deliberativa - 22 de outubro de 2018

Reunidos no Plenário Nereu Ramos os vereadores apreciaram e votaram 14 matérias, sendo onze moções legislativas, dois pedidos de informação e um requerimento. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.244 a 5.312/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária.

Remissão do IPTU em discussão esta noite na Câmara

A reunião acontece às 20h, no Plenário Nereu Ramos, localizado na sede da Câmara de Vereadores, na rua Otacílio Vieira da Costa. A sessão é aberta ao público e os interessados podem manifestar na reunião mediante inscrição até o horário de início dos trabalhos.