100%

Setembro verde: campanha de prevenção ao câncer de intestino

Uma sessão especial do Legislativo Lageano apresenta nesta quinta-feira (27) a campanha Setembro Verde, de debates e ações sobre a prevenção e o tratamento do câncer colorretal, o câncer de intestino. A reunião tem início às 19h, no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores.

Proposta pelos vereadores Aida Hoffer, Jean Pierre Ezequiel e Gerson Omar dos Santos (todos do PSD), a proposta visa levar mais informações à população, reforçando a campanha da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), da qual médicos, especialistas e autoridades públicas do município tratarão do tema.

Neste mês, edificações públicas como a Câmara de Vereadores e o Morro da Cruz receberam a cor verde em alusão à campanha. Quando diagnosticada precocemente, a doença tem índices de cura de 70% a 90% dos pacientes. 


Arte: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/09/2018 - 23:19:00 por: Éverton Gregório - Alterado em: 26/09/2018 - 23:19:00 por: Éverton Gregório

Notícias

Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira
Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira

Serão agraciadas com certificados de “Homenagem Especial” diversas personalidades que, através do seu trabalho e atuação, contribuem para tornar a sociedade melhor. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020
Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020

O presidente do Legislativo, Vone Scheuermann, acompanhou a apresentação do projeto de restauração do Casarão Juca Antunes, o último edifício da arquitetura luso-brasileira preservado na cidade. Datado da década de 1850, a casa fica localizada no centro de Lages, no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova.

Definidos membros das Comissões Permanentes
Definidos membros das Comissões Permanentes

O Poder Legislativo Lageano possui quatro comissões fixas, as quais atuam no sentido de deliberar assuntos e dar seguimento aos projetos e matérias legislativas apresentadas na Casa, bem como fazer o acompanhamento de assuntos pertinentes às áreas de atuação das mesmas