Abertura do Outubro Rosa acontece nesta quarta na Câmara Municipal

O Poder Legislativo Lageano realiza nesta quarta-feira, 3, uma sessão especial para abertura em Lages do movimento mundial Outubro Rosa. A cerimônia acontece a partir das 19h30min, no Plenário Nereu Ramos. A proposta foi uma iniciativa da vereadora Aida Hoffer (PSD), que teve o requerimento 159/2018 aprovado pelos demais pares. Toda a comunidade lageana está convidada para a solenidade.

São convidados para o evento o presidente da Associação Médica da Serra, Fernando Vequi Martins, a diretora do Hospital Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo, a secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, a secretária de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, Marli Nacif, e a coordenadora do Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher (CEASM), Bruna Vaz. Alguns pacientes que já enfrentaram a doença também irão contribuir com seus depoimentos.

O Outubro Rosa é um movimento criado na década de 90, nos Estados Unidos, que tem como foco chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres do Brasil e do mundo.  O principal objetivo da campanha é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença, de modo a aumentar as chances de cura.

Arte: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/10/2018 - 16:14:50 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 01/10/2018 - 16:14:50 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.

Resumo da sessão deliberativa - 3 de dezembro de 2018

Na sessão deliberativa de segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram oito matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 6.665 a 6.889/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária

Reunião esclarece dúvidas sobre a distribuição dos recursos do PMAQ

Diretora de Atenção Básica, Francine Formiga esclarece que, até o momento, o valor acumulado do 3º ciclo de adesão do Pmaq é de R$ 218.757,54, sendo que em comum acordo com os servidores que participam do Pmaq, 90% do valor total deverá ser repassado aos servidores e 10% ficará a disposição da secretaria de Saúde para investimentos em materiais e equipamentos.

Audiência debate o Orçamento 2019 de Lages

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara de Lages abre as portas do Plenário Nereu Ramos para ouvir a comunidade lageana em relação à montagem do Orçamento 2019 do município