Abertura do Outubro Rosa acontece nesta quarta na Câmara Municipal

O Poder Legislativo Lageano realiza nesta quarta-feira, 3, uma sessão especial para abertura em Lages do movimento mundial Outubro Rosa. A cerimônia acontece a partir das 19h30min, no Plenário Nereu Ramos. A proposta foi uma iniciativa da vereadora Aida Hoffer (PSD), que teve o requerimento 159/2018 aprovado pelos demais pares. Toda a comunidade lageana está convidada para a solenidade.

São convidados para o evento o presidente da Associação Médica da Serra, Fernando Vequi Martins, a diretora do Hospital Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo, a secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, a secretária de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, Marli Nacif, e a coordenadora do Centro de Estudos e Assistência à Saúde da Mulher (CEASM), Bruna Vaz. Alguns pacientes que já enfrentaram a doença também irão contribuir com seus depoimentos.

O Outubro Rosa é um movimento criado na década de 90, nos Estados Unidos, que tem como foco chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres do Brasil e do mundo.  O principal objetivo da campanha é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença, de modo a aumentar as chances de cura.

Arte: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/10/2018 - 16:14:50 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 01/10/2018 - 16:14:50 por: Deise Ribeiro

Matérias aprovadas em 8 de outubro de 2018

Foram aprovadas na sessão deliberativa de segunda-feira, 8, três matérias legislativas. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.059 a 5.109/2018, as quais não precisam de aprovação plenária.