Câmara de Lages presta homenagens às conquistas lageanas do Handebol nos Jesc

Nesta terça-feira (9), logo após o término da sessão deliberativa do Poder Legislativo, os vereadores de Lages prestam reverências em nome da população lageana aos atletas e comissão técnica da Associação de Handebol Lages (Handlages) pelas recentes conquistas nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A homenagem foi proposta através da moção legislativa 166/2018, de autoria do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS) em conjunto com os demais legisladores da Câmara de Lages.

Tanto a equipe feminina, que competiu pela escola Santa Helena, como a masculina, representante do colégio Rubens de Arruda Ramos, sagraram-se campeãs estaduais na categoria de 12 a 14 anos. Com os títulos, Lages representou Santa Catarina na 2ª regional dos Jogos Escolares da Juventude, realizado em Joinville, no qual a equipe feminina ficou na 5ª posição, enquanto a masculina ficou com o vice-campeonato.

Arte: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/10/2018 - 20:54:39 por: Éverton Gregório - Alterado em: 08/10/2018 - 20:54:39 por: Éverton Gregório

Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira

Serão agraciadas com certificados de “Homenagem Especial” diversas personalidades que, através do seu trabalho e atuação, contribuem para tornar a sociedade melhor. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020

O presidente do Legislativo, Vone Scheuermann, acompanhou a apresentação do projeto de restauração do Casarão Juca Antunes, o último edifício da arquitetura luso-brasileira preservado na cidade. Datado da década de 1850, a casa fica localizada no centro de Lages, no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova.

Definidos membros das Comissões Permanentes

O Poder Legislativo Lageano possui quatro comissões fixas, as quais atuam no sentido de deliberar assuntos e dar seguimento aos projetos e matérias legislativas apresentadas na Casa, bem como fazer o acompanhamento de assuntos pertinentes às áreas de atuação das mesmas