Troca de comando da Companhia de Aviação da PM é acompanhada pelo Legislativo

No dia 23 de novembro, aconteceu a cerimônia de assunção da 5ª Companhia de Aviação da Polícia Militar, cuja sede se localiza no hangar do Aeroporto Antonio Correia Pinto de Lages. Na ocasião, o major Marcos Paulo Rangel assumiu o comando. “É uma alegria e uma responsabilidade muito grande pela área que a gente atende, mas deste momento festivo esperamos transformar em um momento de trabalho para bem servir a comunidade lageana”, comentou Rangel.

Autoridades acompanharam a celebração, sendo que o Poder Legislativo foi representado pelo presidente Luiz Marin (Progressistas). “Quero parabenizar e cumprimentar esta equipe que tem feito toda a diferença aqui para nós, no resgate de pessoas, salvando vidas e também prendendo bandidos”, Luiz Marin.

A cerimônia também serviu para agraciar pessoas da comunidade lageana com o diploma de Amigos do Batalhão de Aviação, além de medalhas em reconhecimento ao trabalho, dedicação e empenho para com a companhia. O vereador Mauricio Batalha Machado (PPS) foi um dos homenageados. “É um orgulho um dia após a nossa cidade ter comemorado aniversário, e por ser lageano, receber esta deferência do comando da 5ª companhia. (...) É uma segurança a mais para toda a população serrana, não só do ponto de vista militar, mas também de resgates, atendimentos a acidentes nas rodovias, aos pacientes que precisam de remoção. É um serviço humanitário”, declarou o vereador.

Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/11/2018 - 03:48:02 por: Éverton Gregório - Alterado em: 27/11/2018 - 15:56:00 por: Éverton Gregório

Câmara homenageia os 70 anos do Internacional de Lages

Além de reforçar o amor ao time do coração dos quase 160 mil lageanos, entre tantos outros milhares espalhados mundo afora, a solenidade prestou homenagens às pessoas que deram ao Internacional à grandeza que possui. Mais de 60 pessoas foram homenageadas – entre ex-atletas, dirigentes, patronos e entusiastas do time.

Junho Vermelho visa incentivar a doação de sangue

Em Lages, o órgão responsável em captar as doações voluntárias é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que fica localizado na rua Felipe Schmidt, 33, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, sendo aberto também no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h.

Resumo da sessão: 11-06-2019

Na 36ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de lei, nove moções legislativas e três requerimentos. Também encaminharam as indicações entre os números 4.414 a 4.476/219, com solicitações de melhorias para a cidade.

CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira

A CPI faz nova sessão pública de oitivas nesta quarta-feira (12), a partir das 9h15, no Plenário Nereu Ramos, sede do Legislativo Lageano. Serão ouvidos funcionários do setor de Almoxarifado e da Farmácia do P.A, além de enfermeiras do Hospital Tereza Ramos.

Resumo da sessão: 10-06-2019

Durante a reunião foram votadas e aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei, três pedidos de informação, uma moção legislativa e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.334 a 4.413/2019.

Ações integradas para promover o bem-estar animal em Lages

Na quarta reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais foi sugestionado que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde trabalhem de forma integrada no que diz respeito às ações de proteção, defesa e bem-estar dos animais no município.

Resumo da sessão: 4 de junho de 2019

Na reunião os vereadores aprovaram 19 documentos legislativos com sugestões e propostas do Poder Legislativo às diversas esferas do município e do estado. Também foram deferidas as indicações entre os números 4259 a 4333/2019.