Troca de comando da Companhia de Aviação da PM é acompanhada pelo Legislativo

No dia 23 de novembro, aconteceu a cerimônia de assunção da 5ª Companhia de Aviação da Polícia Militar, cuja sede se localiza no hangar do Aeroporto Antonio Correia Pinto de Lages. Na ocasião, o major Marcos Paulo Rangel assumiu o comando. “É uma alegria e uma responsabilidade muito grande pela área que a gente atende, mas deste momento festivo esperamos transformar em um momento de trabalho para bem servir a comunidade lageana”, comentou Rangel.

Autoridades acompanharam a celebração, sendo que o Poder Legislativo foi representado pelo presidente Luiz Marin (Progressistas). “Quero parabenizar e cumprimentar esta equipe que tem feito toda a diferença aqui para nós, no resgate de pessoas, salvando vidas e também prendendo bandidos”, Luiz Marin.

A cerimônia também serviu para agraciar pessoas da comunidade lageana com o diploma de Amigos do Batalhão de Aviação, além de medalhas em reconhecimento ao trabalho, dedicação e empenho para com a companhia. O vereador Mauricio Batalha Machado (PPS) foi um dos homenageados. “É um orgulho um dia após a nossa cidade ter comemorado aniversário, e por ser lageano, receber esta deferência do comando da 5ª companhia. (...) É uma segurança a mais para toda a população serrana, não só do ponto de vista militar, mas também de resgates, atendimentos a acidentes nas rodovias, aos pacientes que precisam de remoção. É um serviço humanitário”, declarou o vereador.

Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/11/2018 - 03:48:02 por: Éverton Gregório - Alterado em: 27/11/2018 - 15:56:00 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.

Resumo da sessão deliberativa - 3 de dezembro de 2018

Na sessão deliberativa de segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram oito matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 6.665 a 6.889/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária

Reunião esclarece dúvidas sobre a distribuição dos recursos do PMAQ

Diretora de Atenção Básica, Francine Formiga esclarece que, até o momento, o valor acumulado do 3º ciclo de adesão do Pmaq é de R$ 218.757,54, sendo que em comum acordo com os servidores que participam do Pmaq, 90% do valor total deverá ser repassado aos servidores e 10% ficará a disposição da secretaria de Saúde para investimentos em materiais e equipamentos.

Audiência debate o Orçamento 2019 de Lages

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara de Lages abre as portas do Plenário Nereu Ramos para ouvir a comunidade lageana em relação à montagem do Orçamento 2019 do município