Sessão solene reverencia os 20 anos de instalação da Polícia Ambiental na Serra Catarinense

Os 20 anos de instalação da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental na Serra Catarinense foram reverenciados durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal na noite de quarta-feira, 28. Uma placa homenageando as atividades da corporação e um diploma de honra ao mérito foram entregues ao major Adair Alexandre Pimentel, comandante da companhia. “Muito obrigado aos senhores vereadores por esta homenagem prestada à Polícia Militar Ambiental, em especial, a esta unidade sediada em Lages, que comemora 20 anos. São 20 anos de muita luta, muita batalha, muita perseverança pra chegar até aqui”, ressaltou o militar.

Proponente da homenagem, o vereador Bruno Hartmann (PSDB) parabenizou a instituição e destacou os relevantes serviços prestados pela Polícia Ambiental ao município de Lages e à Serra Catarinense. “É com muita satisfação e orgulho que esta Casa presta reverência a esta corporação, que é considerada uma das unidades mais operacionais e inovadoras de Santa Catarina. [...] Se não bastasse toda a capacidade técnica dispensada em favor da natureza e da segurança das pessoas, nossa Polícia Militar Ambiental demonstra sensibilidade às causas sociais através da instituição de programas de educação ambiental para crianças e jovens e na promoção da inclusão social de pessoas com deficiência. À toda corporação estendo todo o meu respeito, apoio e admiração”, elogiou o vereador.

Em sua fala, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, Juarez Mattos, enalteceu a credibilidade da instituição. “Vejo a Polícia Ambiental não apenas como órgão fiscalizador do crime ambiental, mas são semeadores da consciência da preservação do meio ambiente e da natureza, porque aqueles que cultivam e cuidam da natureza cuidam da própria vida, da preservação da espécie”, ressaltou.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luiz Marin (Progressistas), a instituição homenageada tem seu trabalho reconhecido em toda região. “Sempre fui um amigo e parceiro das polícias e do exército brasileiro, pois nós devemos muito a essas instituições. [...] Uma das coisas que admiramos no trabalho da polícia como um todo é a disciplina, pois ela reflete em uma atuação exemplar e prestação de importantes serviços para a população”, completou.

Também prestigiaram a solenidade o comandante da 2º Região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro; policiais militares, ambientais e familiares dos homenageados; além dos vereadores Amarildo Farias (PT), Jair Junior (PSD) e Mauricio Batalha Machado (PPS).

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2018 - 15:01:17 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 29/11/2018 - 17:23:14 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.

Resumo da sessão deliberativa - 3 de dezembro de 2018

Na sessão deliberativa de segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram oito matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 6.665 a 6.889/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária

Reunião esclarece dúvidas sobre a distribuição dos recursos do PMAQ

Diretora de Atenção Básica, Francine Formiga esclarece que, até o momento, o valor acumulado do 3º ciclo de adesão do Pmaq é de R$ 218.757,54, sendo que em comum acordo com os servidores que participam do Pmaq, 90% do valor total deverá ser repassado aos servidores e 10% ficará a disposição da secretaria de Saúde para investimentos em materiais e equipamentos.

Audiência debate o Orçamento 2019 de Lages

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara de Lages abre as portas do Plenário Nereu Ramos para ouvir a comunidade lageana em relação à montagem do Orçamento 2019 do município