Sessão solene reverencia os 20 anos de instalação da Polícia Ambiental na Serra Catarinense

Os 20 anos de instalação da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental na Serra Catarinense foram reverenciados durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal na noite de quarta-feira, 28. Uma placa homenageando as atividades da corporação e um diploma de honra ao mérito foram entregues ao major Adair Alexandre Pimentel, comandante da companhia. “Muito obrigado aos senhores vereadores por esta homenagem prestada à Polícia Militar Ambiental, em especial, a esta unidade sediada em Lages, que comemora 20 anos. São 20 anos de muita luta, muita batalha, muita perseverança pra chegar até aqui”, ressaltou o militar.

Proponente da homenagem, o vereador Bruno Hartmann (PSDB) parabenizou a instituição e destacou os relevantes serviços prestados pela Polícia Ambiental ao município de Lages e à Serra Catarinense. “É com muita satisfação e orgulho que esta Casa presta reverência a esta corporação, que é considerada uma das unidades mais operacionais e inovadoras de Santa Catarina. [...] Se não bastasse toda a capacidade técnica dispensada em favor da natureza e da segurança das pessoas, nossa Polícia Militar Ambiental demonstra sensibilidade às causas sociais através da instituição de programas de educação ambiental para crianças e jovens e na promoção da inclusão social de pessoas com deficiência. À toda corporação estendo todo o meu respeito, apoio e admiração”, elogiou o vereador.

Em sua fala, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, Juarez Mattos, enalteceu a credibilidade da instituição. “Vejo a Polícia Ambiental não apenas como órgão fiscalizador do crime ambiental, mas são semeadores da consciência da preservação do meio ambiente e da natureza, porque aqueles que cultivam e cuidam da natureza cuidam da própria vida, da preservação da espécie”, ressaltou.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luiz Marin (Progressistas), a instituição homenageada tem seu trabalho reconhecido em toda região. “Sempre fui um amigo e parceiro das polícias e do exército brasileiro, pois nós devemos muito a essas instituições. [...] Uma das coisas que admiramos no trabalho da polícia como um todo é a disciplina, pois ela reflete em uma atuação exemplar e prestação de importantes serviços para a população”, completou.

Também prestigiaram a solenidade o comandante da 2º Região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro; policiais militares, ambientais e familiares dos homenageados; além dos vereadores Amarildo Farias (PT), Jair Junior (PSD) e Mauricio Batalha Machado (PPS).

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2018 - 15:01:17 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 29/11/2018 - 17:23:14 por: Éverton Gregório

Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira

Serão agraciadas com certificados de “Homenagem Especial” diversas personalidades que, através do seu trabalho e atuação, contribuem para tornar a sociedade melhor. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020

O presidente do Legislativo, Vone Scheuermann, acompanhou a apresentação do projeto de restauração do Casarão Juca Antunes, o último edifício da arquitetura luso-brasileira preservado na cidade. Datado da década de 1850, a casa fica localizada no centro de Lages, no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova.

Definidos membros das Comissões Permanentes

O Poder Legislativo Lageano possui quatro comissões fixas, as quais atuam no sentido de deliberar assuntos e dar seguimento aos projetos e matérias legislativas apresentadas na Casa, bem como fazer o acompanhamento de assuntos pertinentes às áreas de atuação das mesmas