Sessão solene reverencia os 20 anos de instalação da Polícia Ambiental na Serra Catarinense

Os 20 anos de instalação da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental na Serra Catarinense foram reverenciados durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal na noite de quarta-feira, 28. Uma placa homenageando as atividades da corporação e um diploma de honra ao mérito foram entregues ao major Adair Alexandre Pimentel, comandante da companhia. “Muito obrigado aos senhores vereadores por esta homenagem prestada à Polícia Militar Ambiental, em especial, a esta unidade sediada em Lages, que comemora 20 anos. São 20 anos de muita luta, muita batalha, muita perseverança pra chegar até aqui”, ressaltou o militar.

Proponente da homenagem, o vereador Bruno Hartmann (PSDB) parabenizou a instituição e destacou os relevantes serviços prestados pela Polícia Ambiental ao município de Lages e à Serra Catarinense. “É com muita satisfação e orgulho que esta Casa presta reverência a esta corporação, que é considerada uma das unidades mais operacionais e inovadoras de Santa Catarina. [...] Se não bastasse toda a capacidade técnica dispensada em favor da natureza e da segurança das pessoas, nossa Polícia Militar Ambiental demonstra sensibilidade às causas sociais através da instituição de programas de educação ambiental para crianças e jovens e na promoção da inclusão social de pessoas com deficiência. À toda corporação estendo todo o meu respeito, apoio e admiração”, elogiou o vereador.

Em sua fala, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, Juarez Mattos, enalteceu a credibilidade da instituição. “Vejo a Polícia Ambiental não apenas como órgão fiscalizador do crime ambiental, mas são semeadores da consciência da preservação do meio ambiente e da natureza, porque aqueles que cultivam e cuidam da natureza cuidam da própria vida, da preservação da espécie”, ressaltou.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luiz Marin (Progressistas), a instituição homenageada tem seu trabalho reconhecido em toda região. “Sempre fui um amigo e parceiro das polícias e do exército brasileiro, pois nós devemos muito a essas instituições. [...] Uma das coisas que admiramos no trabalho da polícia como um todo é a disciplina, pois ela reflete em uma atuação exemplar e prestação de importantes serviços para a população”, completou.

Também prestigiaram a solenidade o comandante da 2º Região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro; policiais militares, ambientais e familiares dos homenageados; além dos vereadores Amarildo Farias (PT), Jair Junior (PSD) e Mauricio Batalha Machado (PPS).

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/11/2018 - 15:01:17 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 29/11/2018 - 17:23:14 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão 15-04-2019

Nesta segunda (15), os vereadores aprovaram 19 matérias, sendo seis moções legislativas, seis pedidos de informação, cinco requerimentos e dois projetos de lei. Também foram encaminhadas à Prefeitura as indicações entre os números 2.335 a 2.501/2019, com sugestões de melhorias para a educação, saúde e infraestrutura urbana e rural do município

“Fraternidade e Políticas Públicas”, tema da Campanha da Fraternidade 2019, é discutido em audiência na Câmara Municipal

No fechamento da audiência ficou definido que a questão das políticas públicas sejam debatidas junto à Comissão de Acompanhamento do Marco Regulatório já existente na Câmara. A ideia é planejar reuniões e abrir espaços que promovam e ampliem as discussões acerca do assunto, buscando também o engajamento dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas.

Resumo da Sessão – 9 de abril de 2019

Na terça-feira (9), os vereadores de Lages aprovaram 12 matérias, sendo seis pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram encaminhadas à Prefeitura as indicações entre os números 2.207 a 2.334/2019, com pedidos para a saúde, educação, infraestrutura e outros assuntos de interesse da população

Resumo da Sessão 08-04-2019

Nesta segunda-feira, o Poder Legislativo Lageano realizou a 17ª reunião deliberativa em 2019. Pela Ordem do Dia, os vereadores de Lages aprovaram cinco pedidos de informação, quatro moções legislativas, três requerimentos, um projeto de lei e um projeto de resolução, somando 14 matérias. Também foram deferidas ao Executivo Municipal as indicações entre os números 2.065 a 2.206/2019.

Encontro define ações do Maio Amarelo 2019 em Lages

Reunião definiu a realização de campanhas de divulgação, blitze educativas, escolinhas de trânsito e o Dia D, que será realizado em 4 de maio, em ação conjunta ao Corpo de Bombeiros na praça Vidal Ramos Senior (Praça do Terminal). No dia 2 de maio, o Poder Legislativo Lageano promove uma sessão especial de abertura da campanha Maio Amarelo em Lages

Resumo da sessão: 2 de abril de 2019

Na reunião, os vereadores votaram e aprovaram 19 matérias, sendo um projeto de lei complementar, cinco projetos de lei, dois pedidos de informação, nove moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 1.944 a 2.064/2019