Obras da nova ala do Hospital Tereza Ramos em processo de conclusão

A Comissão Especial composta na Câmara Municipal de Lages para inspecionar as obras do novo prédio do Hospital Tereza Ramos (HTR) fez uma visita à unidade de saúde na manhã desta quarta-feira (5). Os vereadores Lucas Neves (Progressistas), Amarildo Farias (PT) e Mauricio Batalha Machado (PPS) foram recebidos pela diretora-geral do HTR, Beatriz Montemezzo, o médico responsável técnico Dr. Jonas Coelho Lehmkuhl e o engenheiro-clínico do HTR, Doyon Paim.

Neste primeiro ato da Comissão, os edis constataram que as obras estão avançadas, com 99% concluídas. No entanto, a empresa responsável pela execução do serviço pediu mais um mês de prazo para a entrega da estrutura. Já os equipamentos e móveis devem ser finalizados em torno de 45 a 60 dias. “Ficamos surpresos com a qualidade da obra e com a grande capacidade de atendimento que o hospital vai ter. Agora a nossa preocupação é que seja colocada logo em funcionamento”, comentou Lucas Neves.

Em janeiro, a Comissão deve entrar em contato com os integrantes do novo governo estadual para conhecer os detalhes de como será feita a ocupação das funções do hospital, se as mais de 800 vagas necessárias para o funcionamento serão contratadas via empresa terceirizada ou através de concurso público estadual. “Além de verificarmos a estrutura que está sendo construída, os equipamentos que vão melhorar muito a qualidade da saúde em Lages, agora iremos aguardar assumir o novo secretário da Saúde do estado para acompanhar e reivindicar as contratações para iniciar as atividades o mais rápido possível”,  ressalta Amarildo Farias.

“Vamos continuar com o acompanhamento, foi importante este primeiro contato. O município, através da Câmara de Vereadores, está acompanhando para que o mais breve possível isso seja concluído e que iniciem os atendimentos, que é o objetivo principal, o atendimento aos cidadãos”, destacou Maurício Batalha.

Fotos: Gabinete vereador Lucas Neves

Everton Gregório - Jornalista

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/12/2018 - 19:25:28 por: Éverton Gregório - Alterado em: 06/12/2018 - 17:24:55 por: Éverton Gregório

Hoje tem seminário sobre Gestão Eficiente na Câmara

A Câmara de Vereadores apoia o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.

Resumo da sessão 21-05-2019

Durante a reunião foram aprovadas um total de 14 matérias. Também foram deferidas as indicações à Prefeitura, do número 3833 a 3926/2019.

Araucária: fonte de renda, emprego e desenvolvimento social sem abdicar da sustentabilidade

Proposta pelo presidente do Poder Legislativo Lageano, vereador Vone Scheuermann (MDB), a audiência teve uma mesa de trabalhos seleta. Também foi abrilhantada com a participação expressiva do público presente, onde mais de duas dezenas de produtores rurais, políticos, professores, estudantes e líderes da sociedade civil organizada de Lages, Capão Alto, Correio Pinto, Painel, São José do Cerrito, entre outros, expuseram suas experiências e opiniões sobre a questão.

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais: