Obras da nova ala do Hospital Tereza Ramos em processo de conclusão

A Comissão Especial composta na Câmara Municipal de Lages para inspecionar as obras do novo prédio do Hospital Tereza Ramos (HTR) fez uma visita à unidade de saúde na manhã desta quarta-feira (5). Os vereadores Lucas Neves (Progressistas), Amarildo Farias (PT) e Mauricio Batalha Machado (PPS) foram recebidos pela diretora-geral do HTR, Beatriz Montemezzo, o médico responsável técnico Dr. Jonas Coelho Lehmkuhl e o engenheiro-clínico do HTR, Doyon Paim.

Neste primeiro ato da Comissão, os edis constataram que as obras estão avançadas, com 99% concluídas. No entanto, a empresa responsável pela execução do serviço pediu mais um mês de prazo para a entrega da estrutura. Já os equipamentos e móveis devem ser finalizados em torno de 45 a 60 dias. “Ficamos surpresos com a qualidade da obra e com a grande capacidade de atendimento que o hospital vai ter. Agora a nossa preocupação é que seja colocada logo em funcionamento”, comentou Lucas Neves.

Em janeiro, a Comissão deve entrar em contato com os integrantes do novo governo estadual para conhecer os detalhes de como será feita a ocupação das funções do hospital, se as mais de 800 vagas necessárias para o funcionamento serão contratadas via empresa terceirizada ou através de concurso público estadual. “Além de verificarmos a estrutura que está sendo construída, os equipamentos que vão melhorar muito a qualidade da saúde em Lages, agora iremos aguardar assumir o novo secretário da Saúde do estado para acompanhar e reivindicar as contratações para iniciar as atividades o mais rápido possível”,  ressalta Amarildo Farias.

“Vamos continuar com o acompanhamento, foi importante este primeiro contato. O município, através da Câmara de Vereadores, está acompanhando para que o mais breve possível isso seja concluído e que iniciem os atendimentos, que é o objetivo principal, o atendimento aos cidadãos”, destacou Maurício Batalha.

Fotos: Gabinete vereador Lucas Neves

Everton Gregório - Jornalista

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/12/2018 - 19:25:28 por: Éverton Gregório - Alterado em: 06/12/2018 - 17:24:55 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.

Resumo da sessão deliberativa - 3 de dezembro de 2018

Na sessão deliberativa de segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram oito matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 6.665 a 6.889/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária

Reunião esclarece dúvidas sobre a distribuição dos recursos do PMAQ

Diretora de Atenção Básica, Francine Formiga esclarece que, até o momento, o valor acumulado do 3º ciclo de adesão do Pmaq é de R$ 218.757,54, sendo que em comum acordo com os servidores que participam do Pmaq, 90% do valor total deverá ser repassado aos servidores e 10% ficará a disposição da secretaria de Saúde para investimentos em materiais e equipamentos.

Audiência debate o Orçamento 2019 de Lages

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara de Lages abre as portas do Plenário Nereu Ramos para ouvir a comunidade lageana em relação à montagem do Orçamento 2019 do município