Vone Scheuermann é eleito presidente da Câmara de Lages

Na última sessão deliberativa do ano na Câmara Municipal, ocorrida na noite desta terça-feira (dia 11), foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 do Poder Legislativo Lageano. Liderada pelo vereador Vone Scheuermann (MDB), a Chapa 2 recebeu nove dos 16 votos possíveis e toma posse a partir de 1º de janeiro de 2019. A Chapa 1 apoiou a candidatura do vereador Gerson Omar dos Santos (PSD) e obteve sete votos.

Em seu discurso no Horário dos Partidos, o presidente eleito da Câmara de Lages agradeceu aos vereadores que aderiram à ideia. Ainda que politicamente a gestão da Câmara passe da situação para a oposição ao governo do prefeito Antonio Ceron (PSD), Vone Scheuermann garantiu que o Legislativo vai trabalhar pelo povo de Lages.

“Não vamos fazer oposição burra, odiosa. Os projetos que vierem para Casa, vamos continuar votando da mesma forma. Esse grupo se reuniu a semana toda, conversando, trocando ideias para ajudar a cidade de Lages. O que vim para ajudar esse povo, o servidor público, tenham certeza, não vai ter oposição desses vereadores”, afirmou Vone, que disse ainda que chegar à presidência da Câmara é um sonho de todos os vereadores.

A nova Mesa Diretora da Câmara de Lages tem a seguinte composição:

Presidente - Vone Scheuermann (MDB)
Vice-presidente - Amarildo Farias (PT)
1° Vice-presidente - Ivanildo Pereira (PR)
1° Secretário - David Moro (MDB)
2° Secretário - Bruno Hartmann (PSDB)

Fotos: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/12/2018 - 22:19:36 por: Éverton Gregório - Alterado em: 11/12/2018 - 23:14:07 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão 18-03-2019

Os vereadores aprovaram 14 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro pedidos de informação, três requerimentos e um projeto de lei. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.227 e 1.372/2019, com várias solicitações para problemas pontuais das comunidades de Lages.