Coordenadores do Proerd recebem certificados especiais da Câmara

No dia 12 de dezembro, por iniciativa do vereador Luiz Marin (Progressistas), os policiais militares responsáveis pela execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) receberam certificados de Homenagem Especial pelas ações desenvolvidas nas escolas de Lages e também pela passagem dos 20 anos de instituição do programa.

“Essa homenagem aos professores e coordenadores do Proerd é mais do que justa, visto que o programa incentiva a construção de cidadãos responsáveis, capazes de dizer ‘não’ às tentações das drogas e da criminalidade e, sobretudo, ensina como respeitar o próximo. Esse é um programa de suma importância para a sociedade”, enalteceu Marin.

Na ocasião, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, que também recebeu a honraria, fez a devolutiva à sociedade das ações realizadas pela PM no ano de 2018. A apresentação do relatório foi feita pelo comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, 2º tenente Valdir Cristóvão de Oliveira Júnior, que expôs que a PM atendeu mais de 25 mil ocorrências em Lages neste ano.

O relatório de análise operacional destacou ainda que foram registradas e efetuadas 1.100 prisões em flagrante, 140 prisões por tráfico de entorpecentes, 91 armas apreendidas, 245 mandados de prisões cumpridos. Também foram realizadas mais de três mil ações preventivas e a instalação de 480 barreiras policiais, da qual através do posicionamento de patrulhas militares em locais estratégicos da cidade foi possível evitar crimes de furtos, roubos, entre outros.

“Isso é resultado da demanda repassada pela comunidade e também do trabalho realizado pela Câmara de Vereadores, que nos encaminha solicitações de segurança pública, as quais foram todas atendidas”, destacou o militar, que completou informando que o programa “Rede de Vizinhos da PMSC’’ foi ampliado e já conta com a participação de 2.700 pessoas, o que corresponde a cobertura de 73 bairros do município de Lages.

Foram homenageados:

Comandante do 6ºBPM, tenente-coronel Alfredo Nogueira
Subtenente Alcione Donizete Mota
3º Sargento José Valdir Goedert
3º Sargento Paulo da Silva Ribeiro
Cabo Daniela Terezinha da Silva
Cabo Márcio Hugen
Cabo Anderson Antunes da Silva
Cabo Miriane Salomon Atanásio Correia
Soldado Everton Carlos de Oliveira
Soldado Anderson Damasco Furtado
Soldado Jefferson Vitor Couto
Soldado Regiane Rodrigues Varela
Soldado Amanda Simiano Tavares

Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/12/2018 - 20:16:50 por: Éverton Gregório - Alterado em: 17/12/2018 - 20:18:59 por: Éverton Gregório

Vereadores de Lages apresentam 50 emendas ao Orçamento 2019

Emendas são sugestões da destinação de recursos do Orçamento para diversas áreas como a pavimentação de ruas, ampliação e reformas de unidades de saúde e de ensino, capacitação de professores e profissionais da saúde, recursos ao esporte, habitação, assistência social, saneamento básico, turismo, entre outros

Hospital Tereza Ramos é celebrado em seus 75 anos

O Hospital Tereza Ramos de Lages completa nesta quarta-feira 75 anos de atividades. Como forma de reverenciar a história desta unidade hospitalar, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu uma sessão solene de homenagem

Projeto Pet Feliz é reverenciado no Legislativo Municipal

A solenidade reconheceu e valorizou a ação dos envolvidos pela arrecadação de 235 quilos de tampas de garrafas plásticas, cujo valor foi revertido para custear a alimentação, remédio, desverminante, ração e castração para cães e gatos abandonados

Coordenadores do Proerd recebem certificados especiais da Câmara

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.