Projeto Pet Feliz é reverenciado no Legislativo Municipal

Professores e alunos da Escola de Educação Básica Zulmira Auta da Silva, localizada na avenida 1º de Maio, bairro Popular, foram reverenciados na Câmara de Lages no dia 13 de dezembro pela realização do projeto "Pet Feliz". A homenagem condecorou os envolvidos no projeto com uma placa e diplomas de homenagem especial.

Proposta pelo vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), a solenidade reconheceu e valorizou a ação dos envolvidos pela arrecadação de 235 quilos de tampas de garrafas plásticas, cujo valor foi revertido para custear a alimentação, remédio, desverminante, ração e castração para cães e gatos abandonados e/ou sob custódia provisória em parceria com a Associação Lageana de Proteção aos Animais (Alpa).

“Ao invés de criticar, estes alunos foram atrás da solução e fazer a sua parte pelo planeta. Se for avaliar, isso contempla o ecossistema, a engenharia ambiental, a biologia, uma série de grandes áreas que são contempladas em um belíssimo projeto representado por esses alunos e professores. (...) São pessoas assim que precisamos, alunos e cidadãos do planeta”, elogiou Jean Pierre.

Gerente regional de Educação em Lages, Fátima Ogliari externou que o momento era muito especial para a área porque foi algo que partiu da própria escola: “Uma iniciativa de três valorosos professores, de um grupo de alunos valorosos que estão aí dizendo ‘sim, queremos melhorar o nosso planeta e esse pedacinho de chão serrano’, por isso quero dizer que a cada projeto que uma escola desenvolve, para nós, é uma estrela que colocamos em nosso mapa da Educação”.

Em nome dos alunos homenageados, Luiz Freitas Doege, do 1º ano do Ensino Médio, agradeceu pelas palavras e o reconhecimento recebido. “Sinto-me honrado por estar representando meus colegas e escola. Graças ao apoio dos professores, recebemos o reconhecimento pelo projeto desenvolvido, do qual, dia após dia, nos esforçamos mais para dar o nosso melhor”, disse Doege. Ele comentou que o projeto Pet Feliz envolveu todas as disciplinas e a comunidade escolar nos períodos matutino, vespertino e noturno. “Convidamos a todos para que participem e somem ao projeto Pet Feliz para que juntos possamos construir uma sociedade cada vez mais fraterna, igual e sempre evoluir”, destacou o estudante.

Receberam honrarias da Câmara de Lages:

Professores:

William Marcelo Vieira Campos

Texto e fotos:

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/12/2018 - 20:33:34 por: Éverton Gregório - Alterado em: 18/12/2018 - 11:46:44 por: Éverton Gregório

Vereadores de Lages apresentam 50 emendas ao Orçamento 2019

Emendas são sugestões da destinação de recursos do Orçamento para diversas áreas como a pavimentação de ruas, ampliação e reformas de unidades de saúde e de ensino, capacitação de professores e profissionais da saúde, recursos ao esporte, habitação, assistência social, saneamento básico, turismo, entre outros

Hospital Tereza Ramos é celebrado em seus 75 anos

O Hospital Tereza Ramos de Lages completa nesta quarta-feira 75 anos de atividades. Como forma de reverenciar a história desta unidade hospitalar, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu uma sessão solene de homenagem

Projeto Pet Feliz é reverenciado no Legislativo Municipal

A solenidade reconheceu e valorizou a ação dos envolvidos pela arrecadação de 235 quilos de tampas de garrafas plásticas, cujo valor foi revertido para custear a alimentação, remédio, desverminante, ração e castração para cães e gatos abandonados

Coordenadores do Proerd recebem certificados especiais da Câmara

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.