Nova Mesa Diretora assume na Câmara de Lages: Vone é o presidente

Em ato solene realizado na tarde desta quarta-feira (2) no Plenário Nereu Ramos, o vereador Vone Scheuermann (MDB) tomou posse como o novo presidente do Poder Legislativo Lageano. Também assumiram cargos na Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, Amarildo Farias (PT) como vice-presidente e Ivanildo Pereira (PR) no cargo de 1º vice-presidente. David Moro (MDB) e Bruno Hartmann (PSDB) serão, respectivamente, o 1º e 2º secretários da Mesa.

Em seu discurso de posse, Vone garantiu que a Câmara não fará oposição ao governo, apesar dos integrantes da Mesa serem de partidos de oposição ao governo Ceron (PSD). “Naquilo que for bom pra cidade, nenhum vereador vai fazer oposição. Nós queremos fazer é o melhor pela cidade”, afirmou o presidente, citando que na atual legislatura não houve votações contrárias a projetos do interesse coletivo.

Uma das metas para a gestão, segundo Vone, é aproximar a Câmara das causas comunitárias, com maior envolvimento junto às instituições religiosas, presidentes de bairros, empresários, etc. “O povo quer educação, saúde, segurança e trabalho e é por isso que vamos lutar”, assegurou Vone. Ele reafirmou a dedicação dos vereadores para com a cidade e pretende iniciar conversas com a Prefeitura para que a verba devolvida da Câmara ao Município seja investida na forma de emendas sugeridas pelos vereadores.

A cerimônia foi acompanhada por políticos, familiares, convidados e por integrantes da imprensa de Lages e da região. Prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese (Progressistas) garantiu que a Prefeitura será parceira da nova gestão da Câmara para o encaminhamento de assuntos que sejam do interesse da população lageana.

Fotos: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/01/2019 - 19:29:31 por: Éverton Gregório - Alterado em: 02/01/2019 - 19:38:48 por: Éverton Gregório

Vereadores de Lages apresentam 50 emendas ao Orçamento 2019

Emendas são sugestões da destinação de recursos do Orçamento para diversas áreas como a pavimentação de ruas, ampliação e reformas de unidades de saúde e de ensino, capacitação de professores e profissionais da saúde, recursos ao esporte, habitação, assistência social, saneamento básico, turismo, entre outros

Hospital Tereza Ramos é celebrado em seus 75 anos

O Hospital Tereza Ramos de Lages completa nesta quarta-feira 75 anos de atividades. Como forma de reverenciar a história desta unidade hospitalar, a Câmara Municipal de Vereadores promoveu uma sessão solene de homenagem

Projeto Pet Feliz é reverenciado no Legislativo Municipal

A solenidade reconheceu e valorizou a ação dos envolvidos pela arrecadação de 235 quilos de tampas de garrafas plásticas, cujo valor foi revertido para custear a alimentação, remédio, desverminante, ração e castração para cães e gatos abandonados

Coordenadores do Proerd recebem certificados especiais da Câmara

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.