Nova Mesa Diretora assume na Câmara de Lages: Vone é o presidente

Em ato solene realizado na tarde desta quarta-feira (2) no Plenário Nereu Ramos, o vereador Vone Scheuermann (MDB) tomou posse como o novo presidente do Poder Legislativo Lageano. Também assumiram cargos na Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, Amarildo Farias (PT) como vice-presidente e Ivanildo Pereira (PR) no cargo de 1º vice-presidente. David Moro (MDB) e Bruno Hartmann (PSDB) serão, respectivamente, o 1º e 2º secretários da Mesa.

Em seu discurso de posse, Vone garantiu que a Câmara não fará oposição ao governo, apesar dos integrantes da Mesa serem de partidos de oposição ao governo Ceron (PSD). “Naquilo que for bom pra cidade, nenhum vereador vai fazer oposição. Nós queremos fazer é o melhor pela cidade”, afirmou o presidente, citando que na atual legislatura não houve votações contrárias a projetos do interesse coletivo.

Uma das metas para a gestão, segundo Vone, é aproximar a Câmara das causas comunitárias, com maior envolvimento junto às instituições religiosas, presidentes de bairros, empresários, etc. “O povo quer educação, saúde, segurança e trabalho e é por isso que vamos lutar”, assegurou Vone. Ele reafirmou a dedicação dos vereadores para com a cidade e pretende iniciar conversas com a Prefeitura para que a verba devolvida da Câmara ao Município seja investida na forma de emendas sugeridas pelos vereadores.

A cerimônia foi acompanhada por políticos, familiares, convidados e por integrantes da imprensa de Lages e da região. Prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese (Progressistas) garantiu que a Prefeitura será parceira da nova gestão da Câmara para o encaminhamento de assuntos que sejam do interesse da população lageana.

Fotos: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/01/2019 - 19:29:31 por: Éverton Gregório - Alterado em: 02/01/2019 - 19:38:48 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão: 18-06-2019

Na 38ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, realizada nesta terça-feira (18), os vereadores aprovaram dez matérias na Ordem do Dia: dois projetos de lei, dois pedidos de informação e seis moções legislativas. Também encaminharam quase uma centena de indicações com diversos pedidos à Prefeitura para ruas e bairros de Lages.

Resumo da Sessão 17-06-2019

Na sessão desta segunda (17), os vereadores de Lages aprovaram 15 matérias na Ordem do Dia, sendo um veto da Prefeitura, um projeto de lei, cinco pedidos de informação, cinco moções legislativas e três requerimentos. Também foram deliberadas quase uma centena de indicações ao Executivo Municipal, com diversos pedidos de melhorias para ruas e bairros de Lages.

Câmara homenageia os 70 anos do Internacional de Lages

Além de reforçar o amor ao time do coração dos quase 160 mil lageanos, entre tantos outros milhares espalhados mundo afora, a solenidade prestou homenagens às pessoas que deram ao Internacional à grandeza que possui. Mais de 60 pessoas foram homenageadas – entre ex-atletas, dirigentes, patronos e entusiastas do time.

Junho Vermelho visa incentivar a doação de sangue

Em Lages, o órgão responsável em captar as doações voluntárias é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que fica localizado na rua Felipe Schmidt, 33, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, sendo aberto também no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h.

Resumo da sessão: 11-06-2019

Na 36ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de lei, nove moções legislativas e três requerimentos. Também encaminharam as indicações entre os números 4.414 a 4.476/219, com solicitações de melhorias para a cidade.

CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira

A CPI faz nova sessão pública de oitivas nesta quarta-feira (12), a partir das 9h15, no Plenário Nereu Ramos, sede do Legislativo Lageano. Serão ouvidos funcionários do setor de Almoxarifado e da Farmácia do P.A, além de enfermeiras do Hospital Tereza Ramos.

Resumo da sessão: 10-06-2019

Durante a reunião foram votadas e aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei, três pedidos de informação, uma moção legislativa e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.334 a 4.413/2019.

Ações integradas para promover o bem-estar animal em Lages

Na quarta reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais foi sugestionado que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde trabalhem de forma integrada no que diz respeito às ações de proteção, defesa e bem-estar dos animais no município.