Nova Mesa Diretora assume na Câmara de Lages: Vone é o presidente

Em ato solene realizado na tarde desta quarta-feira (2) no Plenário Nereu Ramos, o vereador Vone Scheuermann (MDB) tomou posse como o novo presidente do Poder Legislativo Lageano. Também assumiram cargos na Mesa Diretora para o biênio 2019-2020, Amarildo Farias (PT) como vice-presidente e Ivanildo Pereira (PR) no cargo de 1º vice-presidente. David Moro (MDB) e Bruno Hartmann (PSDB) serão, respectivamente, o 1º e 2º secretários da Mesa.

Em seu discurso de posse, Vone garantiu que a Câmara não fará oposição ao governo, apesar dos integrantes da Mesa serem de partidos de oposição ao governo Ceron (PSD). “Naquilo que for bom pra cidade, nenhum vereador vai fazer oposição. Nós queremos fazer é o melhor pela cidade”, afirmou o presidente, citando que na atual legislatura não houve votações contrárias a projetos do interesse coletivo.

Uma das metas para a gestão, segundo Vone, é aproximar a Câmara das causas comunitárias, com maior envolvimento junto às instituições religiosas, presidentes de bairros, empresários, etc. “O povo quer educação, saúde, segurança e trabalho e é por isso que vamos lutar”, assegurou Vone. Ele reafirmou a dedicação dos vereadores para com a cidade e pretende iniciar conversas com a Prefeitura para que a verba devolvida da Câmara ao Município seja investida na forma de emendas sugeridas pelos vereadores.

A cerimônia foi acompanhada por políticos, familiares, convidados e por integrantes da imprensa de Lages e da região. Prefeito em exercício de Lages, Juliano Polese (Progressistas) garantiu que a Prefeitura será parceira da nova gestão da Câmara para o encaminhamento de assuntos que sejam do interesse da população lageana.

Fotos: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/01/2019 - 19:29:31 por: Éverton Gregório - Alterado em: 02/01/2019 - 19:38:48 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão 19-03-2019

Na sessão desta terça, os vereadores aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro requerimentos e três pedidos de informação. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.373 a 1.487/2019

Resumo da Sessão 18-03-2019

Os vereadores aprovaram 14 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro pedidos de informação, três requerimentos e um projeto de lei. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.227 e 1.372/2019, com várias solicitações para problemas pontuais das comunidades de Lages.