Vereadores de Lages acompanham a posse da nova diretoria da Amures

A Associação de Municípios da Região Serrana (Amures) realizou a posse da nova diretoria na noite desta quinta-feira (17), em solenidade ocorrida no Clube dos Oficiais do 1º Batalhão Ferroviário. Diversas autoridades políticas e empresariais da região e do estado se fizeram presentes. O presidente da Câmara de Lages, Vone Scheuermann (MDB), acompanhou a cerimônia junto com os vereadores David Moro (MDB) e Jean Pierre Ezequiel (PSD).

O prefeito de Bom Retiro, Vilmar José Neckel, assumiu como novo presidente da entidade. Além dele, o prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira, tomou posse para a presidência do Consórcio Intermunicipal da Serra Catarinense (Cisama), bem como o prefeito de Rio Rufino, Thiago Costa, na presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-Amures).

Diretoria Amures

Presidente: Vilmar Neckel – Prefeito de Bom Retiro
1° Vice-presidente: Luiz Carlos Schmuler – Prefeito de Bocaina do Sul
2° Vice-presidente: Tito Pereira Freitas – Prefeito de Capão Alto

Diretoria Cisama

Presidente: Evandro Frigo Pereira – Prefeito de Urupema
1° Vice-presidente: Thiago Costa – Prefeito de Rio Rufino
2° Vice-presidente: José Tadeu Martins de Oliveira – Prefeito de Campo Belo do Sul

Diretoria CIS-Amures

Presidente: Thiago Costa – Prefeito de Rio Rufino
1° Vice-presidente: Giovani Nunes – Prefeito de São Joaquim
2° Vice-presidente: Fernanda de Souza Córdova – Prefeita de Palmeira

Fotos: Onéris Lopes (Amures) / Reginaldo Heine (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/01/2019 - 17:44:16 por: Éverton Gregório - Alterado em: 18/01/2019 - 17:44:16 por: Éverton Gregório

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais:

Resumo da Sessão 13-05-2019

Na 27ª reunião deliberativa de 2019 da Câmara de Lages foram aprovadas 11 matérias: quatro requerimentos, três moções legislativas, três pedidos de informação e um projeto de lei. Também foram deferidas pelos vereadores à Prefeitura mais de uma centena de indicações: do número 3.460 ao 3.597/2019. Confira abaixo a íntegra dos 11 documentos legislativos da Ordem do Dia.

Você pode contribuir com a Campanha do Agasalho até sexta-feira

Se você tem peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e quer ajudar a aquecer o inverno de alguém pode levar os itens até a sede do Legislativo Municipal, localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro (entre o Terminal Urbano e a Praça Joca Neves).

Resumo da Sessão – 07/05/2019

Na 26ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os senhores vereadores aprovaram um total de 18 matérias: sete moções legislativas, seis requerimentos, três pedidos de informação, um projeto de decreto legislativo e um projeto de lei. Também foram deferidas mais de uma centena de indicações à Prefeitura, do número 3.344 ao 3.459/2019. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas: