Saiba qual o papel das comissões da Câmara de Vereadores de Lages

Discussões, análises técnico-jurídicas, elaboração de pareceres, proposição de emendas: estas são algumas das etapas pelas quais passam os projetos apresentados na Câmara Municipal antes de serem votados em plenário. Para que esse processo se realize, o Regimento Interno da Casa estabelece - resolução 004/2014 - que sejam constituídas as Comissões da Câmara a cada início de legislatura.

As comissões parlamentares são distribuídas em subgrupos organizados por eixos temáticos e compostas pelos vereadores, que se reúnem para analisar e debater os projetos e outras proposições em tramitação na Casa Legislativa. Cabe às comissões promover o debate inicial sobre a admissibilidade de um projeto e instruir sobre a sua tramitação. As reuniões são abertas a todos os parlamentares, mesmo que eles não façam parte das comissões.

As comissões podem ser temporárias – que se extinguem ao ser atingida a finalidade para a qual foram criadas – e permanentes, ambas com atribuições definidas no Regimento Interno. A Câmara de Lages conta com quatro comissões permanentes: Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desportos; Comissão de Finanças, Indústria, Agricultura, Comércio e Turismo; Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; e Comissão de Serviços Públicos, Urbanismo e Meio Ambiente.  Todas as reuniões são filmadas pela TV Câmara e as cópias da filmagem podem ser solicitadas em eventual necessidade.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/01/2019 - 17:55:22 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 30/01/2019 - 20:17:24 por: Deise Ribeiro

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais:

Resumo da Sessão 13-05-2019

Na 27ª reunião deliberativa de 2019 da Câmara de Lages foram aprovadas 11 matérias: quatro requerimentos, três moções legislativas, três pedidos de informação e um projeto de lei. Também foram deferidas pelos vereadores à Prefeitura mais de uma centena de indicações: do número 3.460 ao 3.597/2019. Confira abaixo a íntegra dos 11 documentos legislativos da Ordem do Dia.

Você pode contribuir com a Campanha do Agasalho até sexta-feira

Se você tem peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e quer ajudar a aquecer o inverno de alguém pode levar os itens até a sede do Legislativo Municipal, localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro (entre o Terminal Urbano e a Praça Joca Neves).

Resumo da Sessão – 07/05/2019

Na 26ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os senhores vereadores aprovaram um total de 18 matérias: sete moções legislativas, seis requerimentos, três pedidos de informação, um projeto de decreto legislativo e um projeto de lei. Também foram deferidas mais de uma centena de indicações à Prefeitura, do número 3.344 ao 3.459/2019. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas: