Definidos presidente e relator da CPI do Pronto Socorro

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar as denúncias veiculadas na imprensa sobre óbitos e possíveis negligências médicas ocorridas no Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini, elegeram o presidente e o relator na tarde desta terça-feira, 5.

O vereador Mauricio Batalha Machado (PPS) foi eleito para presidir a comissão. Os demais membros decidiram, por acordo, indicar como relator o vereador Jair Junior (PSD). Também fazem parte da comissão os edis Jean Pierre Ezequiel (PSD), Lucas Neves (PP) e Thiago Oliveira (MDB).

O prazo para conclusão dos trabalhos da CPI é de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, conforme prevê a legislação vigente. “A nossa intenção é colaborar para que os possíveis erros possam ser corrigidos e novas soluções sejam implantadas para que o atendimento da população seja sempre de excelência. Não estamos aqui para prejudicar o trabalho de ninguém”, declarou o presidente.

Fotos: Deise Ribeiro e Aline Borba (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/02/2019 - 20:00:37 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 06/02/2019 - 17:32:52 por: Deise Ribeiro

Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira

Serão agraciadas com certificados de “Homenagem Especial” diversas personalidades que, através do seu trabalho e atuação, contribuem para tornar a sociedade melhor. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020

O presidente do Legislativo, Vone Scheuermann, acompanhou a apresentação do projeto de restauração do Casarão Juca Antunes, o último edifício da arquitetura luso-brasileira preservado na cidade. Datado da década de 1850, a casa fica localizada no centro de Lages, no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova.

Definidos membros das Comissões Permanentes

O Poder Legislativo Lageano possui quatro comissões fixas, as quais atuam no sentido de deliberar assuntos e dar seguimento aos projetos e matérias legislativas apresentadas na Casa, bem como fazer o acompanhamento de assuntos pertinentes às áreas de atuação das mesmas