Definidos membros das Comissões Permanentes

Na sessão da Câmara de Lages desta terça-feira (5) foram decididos os vereadores-membros das Comissões Permanentes para o exercício de 2019. Agora cada comissão deve se reunir para a escolha das atribuições de cada vereador nas comissões, como nas funções de presidente e secretário. Uma vez definidas, as comissões dão ciência sobre o fato na próxima reunião deliberativa no Plenário Nereu Ramos.

O Poder Legislativo Lageano possui quatro comissões fixas, as quais atuam no sentido de deliberar assuntos e dar seguimento aos projetos e matérias legislativas apresentadas na Casa, bem como fazer o acompanhamento de assuntos pertinentes às áreas de atuação das mesmas (ex: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Turismo, etc). Eis a relação:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Amarildo Farias (PT)
Gerson Omar dos Santos (PSD)
Lucas Neves (Progressistas)
Mauricio Batalha Machado (PPS)
Thiago Oliveira (MDB)

Comissão de Finanças, Indústria, Agricultura, Comércio e Turismo
Bruno Hartmann (PSDB)
David Moro (MDB)
Jean Pierre Ezequiel (PSD)
Luiz Marin (Progressistas)
Osni Freitas – Bugre (PDT)

Comissão de Serviços Públicos, Urbanismo e Meio Ambiente
Ivanildo Pereira (PR)
Jean Pierre Ezequiel (PSD)
Lucas Neves (Progressistas)

Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Desporto
Aida Hoffer (PSD)
João Maria Chagas (PSC)
Pedro Figueredo (PSD)

Foto: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório
Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/02/2019 - 16:58:08 por: Éverton Gregório - Alterado em: 06/02/2019 - 16:58:08 por: Éverton Gregório

Câmara homenageia os 70 anos do Internacional de Lages

Além de reforçar o amor ao time do coração dos quase 160 mil lageanos, entre tantos outros milhares espalhados mundo afora, a solenidade prestou homenagens às pessoas que deram ao Internacional à grandeza que possui. Mais de 60 pessoas foram homenageadas – entre ex-atletas, dirigentes, patronos e entusiastas do time.

Junho Vermelho visa incentivar a doação de sangue

Em Lages, o órgão responsável em captar as doações voluntárias é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que fica localizado na rua Felipe Schmidt, 33, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, sendo aberto também no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h.

Resumo da sessão: 11-06-2019

Na 36ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de lei, nove moções legislativas e três requerimentos. Também encaminharam as indicações entre os números 4.414 a 4.476/219, com solicitações de melhorias para a cidade.

CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira

A CPI faz nova sessão pública de oitivas nesta quarta-feira (12), a partir das 9h15, no Plenário Nereu Ramos, sede do Legislativo Lageano. Serão ouvidos funcionários do setor de Almoxarifado e da Farmácia do P.A, além de enfermeiras do Hospital Tereza Ramos.

Resumo da sessão: 10-06-2019

Durante a reunião foram votadas e aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei, três pedidos de informação, uma moção legislativa e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.334 a 4.413/2019.

Ações integradas para promover o bem-estar animal em Lages

Na quarta reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais foi sugestionado que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde trabalhem de forma integrada no que diz respeito às ações de proteção, defesa e bem-estar dos animais no município.

Resumo da sessão: 4 de junho de 2019

Na reunião os vereadores aprovaram 19 documentos legislativos com sugestões e propostas do Poder Legislativo às diversas esferas do município e do estado. Também foram deferidas as indicações entre os números 4259 a 4333/2019.