Jair Junior é o novo presidente da Escola do Legislativo da Serra

O vereador Jair Junior (PSD) foi eleito o novo presidente da Escola do Legislativo da Serra, organismo ligado à Câmara de Lages que tem o objetivo de difundir o conhecimento legislativo à sociedade. A votação ocorreu durante a sessão deliberativa desta terça-feira (5), sendo que Jair recebeu oito votos. “Fiquei feliz com a confiança depositada pelos oito vereadores. O que pretendemos é aproximar a Câmara da comunidade, em especial, com os jovens, para que a visão que hoje se tem sobre a função legislativa possa mudar”, destacou o edil mais jovem do parlamento lageano.

Uma das prioridades do novo presidente é revitalizar o programa Jovem Vereador. A proposta inicial é reunir diretores das 16 maiores escolas de Lages (municipais, estaduais, particulares) para a apresentação do programa. Após um período de difusão do papel legislativo para com os estudantes, a ideia é promover a escolha de um vereador mirim de cada escola para que estes representem sua comunidade escolar na Câmara.

Jair Junior pretende conversar com os demais vereadores para que cada um deles “adote” um estudante, como forma de orientá-los sobre o papel legislativo visando a execução de uma sessão plenária dos jovens vereadores, com o rito normal de uma sessão deliberativa, inclusive, com a apresentação de propostas que beneficiem a comunidade.

Além do programa Jovem Vereador, o novo presidente tem a intenção de oferecer cursos aos estudantes e, se restarem vagas, que estas sejam inclusivas à comunidade. Segundo Jair Junior, já existem tratativas para a disponibilização de um curso de espanhol através da Escola do Legislativo. No entanto, ele deve se reunir com o presidente da Câmara, Vone Scheuermann, para saber qual será a estrutura à disposição.

Foto: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório
Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/02/2019 - 20:03:10 por: Éverton Gregório - Alterado em: 06/02/2019 - 20:03:10 por: Éverton Gregório

Hoje tem seminário sobre Gestão Eficiente na Câmara

A Câmara de Vereadores apoia o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.

Resumo da sessão 21-05-2019

Durante a reunião foram aprovadas um total de 14 matérias. Também foram deferidas as indicações à Prefeitura, do número 3833 a 3926/2019.

Araucária: fonte de renda, emprego e desenvolvimento social sem abdicar da sustentabilidade

Proposta pelo presidente do Poder Legislativo Lageano, vereador Vone Scheuermann (MDB), a audiência teve uma mesa de trabalhos seleta. Também foi abrilhantada com a participação expressiva do público presente, onde mais de duas dezenas de produtores rurais, políticos, professores, estudantes e líderes da sociedade civil organizada de Lages, Capão Alto, Correio Pinto, Painel, São José do Cerrito, entre outros, expuseram suas experiências e opiniões sobre a questão.

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais: