Jair Junior é o novo presidente da Escola do Legislativo da Serra

O vereador Jair Junior (PSD) foi eleito o novo presidente da Escola do Legislativo da Serra, organismo ligado à Câmara de Lages que tem o objetivo de difundir o conhecimento legislativo à sociedade. A votação ocorreu durante a sessão deliberativa desta terça-feira (5), sendo que Jair recebeu oito votos. “Fiquei feliz com a confiança depositada pelos oito vereadores. O que pretendemos é aproximar a Câmara da comunidade, em especial, com os jovens, para que a visão que hoje se tem sobre a função legislativa possa mudar”, destacou o edil mais jovem do parlamento lageano.

Uma das prioridades do novo presidente é revitalizar o programa Jovem Vereador. A proposta inicial é reunir diretores das 16 maiores escolas de Lages (municipais, estaduais, particulares) para a apresentação do programa. Após um período de difusão do papel legislativo para com os estudantes, a ideia é promover a escolha de um vereador mirim de cada escola para que estes representem sua comunidade escolar na Câmara.

Jair Junior pretende conversar com os demais vereadores para que cada um deles “adote” um estudante, como forma de orientá-los sobre o papel legislativo visando a execução de uma sessão plenária dos jovens vereadores, com o rito normal de uma sessão deliberativa, inclusive, com a apresentação de propostas que beneficiem a comunidade.

Além do programa Jovem Vereador, o novo presidente tem a intenção de oferecer cursos aos estudantes e, se restarem vagas, que estas sejam inclusivas à comunidade. Segundo Jair Junior, já existem tratativas para a disponibilização de um curso de espanhol através da Escola do Legislativo. No entanto, ele deve se reunir com o presidente da Câmara, Vone Scheuermann, para saber qual será a estrutura à disposição.

Foto: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório
Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/02/2019 - 20:03:10 por: Éverton Gregório - Alterado em: 06/02/2019 - 20:03:10 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão 19-03-2019

Na sessão desta terça, os vereadores aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro requerimentos e três pedidos de informação. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.373 a 1.487/2019

Resumo da Sessão 18-03-2019

Os vereadores aprovaram 14 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro pedidos de informação, três requerimentos e um projeto de lei. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.227 e 1.372/2019, com várias solicitações para problemas pontuais das comunidades de Lages.