Falta de médico é a principal queixa nas unidades de saúde do Santa Catarina e Vila Mariza

Na manhã desta quinta-feira, 7, os vereadores Pedro Figueredo (PSD) e Mauricio Batalha Machado (PPS) visitaram duas unidades de saúde do município: Santa Catarina e Vila Mariza. Os edis foram verificar as condições dos serviços ofertados à população e de trabalho dos servidores das unidades.

No Santa Catarina, os vereadores foram informados que a área 2 está sem médico desde dezembro do ano passado, contando apenas com o atendimento da enfermeira responsável. A unidade atende diariamente, em média, 300 pessoas de nove bairros. “A visita serviu para entender quais são as principais necessidades do posto e buscar encaminhamentos que contribuam com o melhor atendimento à comunidade,” disse o vereador Pedro.

A falta de médico também é uma realidade enfrentada pelos usuários do posto do Vila Mariza. O atendimento diário da unidade é de cerca de 100 pessoas, sendo que os bairros Chapada, Bates e Jardim Panorâmico também utilizam os serviços do local. “Verificamos que no final do ano passado houve um problema entre a equipe técnica e a comunidade. Diante dos relatos, nos propusemos a marcar uma reunião para intermediar e buscar resolver tais fatos,” reforçou Mauricio.

Fotos: Aline Borba (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/02/2019 - 18:41:32 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 07/02/2019 - 21:06:23 por: Deise Ribeiro

Hoje tem seminário sobre Gestão Eficiente na Câmara

A Câmara de Vereadores apoia o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.

Resumo da sessão 21-05-2019

Durante a reunião foram aprovadas um total de 14 matérias. Também foram deferidas as indicações à Prefeitura, do número 3833 a 3926/2019.

Araucária: fonte de renda, emprego e desenvolvimento social sem abdicar da sustentabilidade

Proposta pelo presidente do Poder Legislativo Lageano, vereador Vone Scheuermann (MDB), a audiência teve uma mesa de trabalhos seleta. Também foi abrilhantada com a participação expressiva do público presente, onde mais de duas dezenas de produtores rurais, políticos, professores, estudantes e líderes da sociedade civil organizada de Lages, Capão Alto, Correio Pinto, Painel, São José do Cerrito, entre outros, expuseram suas experiências e opiniões sobre a questão.

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais: