Presidente da Câmara Municipal recebe pauta com reivindicações da comunidade

Na segunda-feira (11), o presidente da Câmara de Lages, Vone Scheuermann (MDB), recebeu a visita do diretor-geral do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), Clóvis Eliseu Gewehr, e do presidente da Associação de Moradores do bairro Ponte Grande, Claudio Arruda.  Eles trouxeram uma pauta com as principais reivindicações dos bairros Conta Dinheiro, Ponte Grande e Jardim Cepar.

A reunião abordou necessidades globais tais como sinalização, lombadas e manutenção de vias. Também foram apontados problemas como o tráfego de carretas com carga superior ao permitido, situação que pode danificar as ruas e avenidas do município. “Viemos solicitar apoio para que providências sejam tomadas em frente ao CAV visto que, com a retirada das lombadas eletrônicas, aumentou o risco de acidentes. As aulas do primeiro semestre começam dia 18 e nós precisamos de uma solução para essa situação”, expôs Gewehr.

Outros pedidos manifestados incluem: revitalização da Avenida Corina Caon, com a implantação de mais lombadas físicas e faixa de sinalização de pedestre; ampliação das linhas de ônibus para os bairros Ponte Grande e Jardim Cepar; e a viabilização para a construção da sede da associação de moradores do Ponte Grande. “A associação já dispõe de um terreno de 5.900 m² e possui um projeto que visa mudar a estética do bairro, com arborização, instalação de uma praça esportiva e, futuramente, a construção da sede da associação. Então, nós precisamos de maquinário para executar esses primeiros serviços”, pontuou Arruda.

Também participaram da reunião, reafirmando os pedidos manifestados, os moradores Rafael Rech de Lima, Helio Vieira e Waldemar José de Lima. “Ouvimos atentamente todas as demandas trazidas pelos representantes desses bairros e vamos buscar soluções e medidas junto ao Poder Executivo para sanar os problemas”, afirmou o presidente Vone.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/02/2019 - 19:27:06 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 12/02/2019 - 19:27:06 por: Deise Ribeiro

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais:

Resumo da Sessão 13-05-2019

Na 27ª reunião deliberativa de 2019 da Câmara de Lages foram aprovadas 11 matérias: quatro requerimentos, três moções legislativas, três pedidos de informação e um projeto de lei. Também foram deferidas pelos vereadores à Prefeitura mais de uma centena de indicações: do número 3.460 ao 3.597/2019. Confira abaixo a íntegra dos 11 documentos legislativos da Ordem do Dia.

Você pode contribuir com a Campanha do Agasalho até sexta-feira

Se você tem peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e quer ajudar a aquecer o inverno de alguém pode levar os itens até a sede do Legislativo Municipal, localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro (entre o Terminal Urbano e a Praça Joca Neves).

Resumo da Sessão – 07/05/2019

Na 26ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os senhores vereadores aprovaram um total de 18 matérias: sete moções legislativas, seis requerimentos, três pedidos de informação, um projeto de decreto legislativo e um projeto de lei. Também foram deferidas mais de uma centena de indicações à Prefeitura, do número 3.344 ao 3.459/2019. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas: