Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira

O Poder Legislativo Lageano promove nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, uma solenidade de homenagens no Plenário Nereu Ramos. Serão agraciadas com certificados de “Homenagem Especial” diversas personalidades que, através do seu trabalho e atuação, contribuem para tornar a sociedade melhor. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

Os homenageados

Através da moção legislativa 016/2019 serão reconhecidos pelas suas atuações os policiais militares cabo Raphael Kuster Wolff e a soldado Gessica Aparecida Trindade. O documento destaca que os militares tiveram um ato de bravura que resultou no parto de emergência da menina Ágata Sofia Borges Santos, no dia 30 de dezembro de 2018.

Da mesma maneira, a moção legislativa 033/2019 reverencia os atletas Laís Wosniak da Silva Nunes e Ricardo Gargioni, vencedores nas suas modalidades da Supercopa Alto Vale e Copa Limasc (Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo) de Velocross. A competição ocorreu nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Refúgio do Lago, situada na localidade de Pedras Brancas, às margens da SC-114, entre Lages e Painel. Ambas as matérias tem a autoria do vereador Gerson Omar dos Santos (PSD).

Também recebem homenagem legislativa, evidenciada na moção 030/2019, os integrantes do Projeto Narizes do Riso. A equipe de atores voluntários desenvolve seus trabalhos em Lages, levando alegria e conforto, por meio da arte da palhaçaria, às crianças e adolescentes internados no Hospital Infantil Seara do Bem. A proposta é uma iniciativa do vereador Bruno Hartmann (PSDB).

Igualmente, a moção legislativa 035/2019 reconhece o talento do grafiteiro Everton de Oliveira Figueiró, um artista lageano que transforma itens urbanísticos em arte. Recentemente, as passarelas que dão acesso para os pedestres aos lados opostos da avenida Belizário Ramos, sobre o rio Carahá, receberam murais que valorizam os elementos pertinentes à Serra Catarinense. A matéria é uma proposição do vereador Lucas Neves (Progressistas) em conjunto com os demais 15 vereadores.

Texto e foto:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/02/2019 - 20:49:19 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 19/02/2019 - 22:02:17 por: Éverton Gregório

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais:

Resumo da Sessão 13-05-2019

Na 27ª reunião deliberativa de 2019 da Câmara de Lages foram aprovadas 11 matérias: quatro requerimentos, três moções legislativas, três pedidos de informação e um projeto de lei. Também foram deferidas pelos vereadores à Prefeitura mais de uma centena de indicações: do número 3.460 ao 3.597/2019. Confira abaixo a íntegra dos 11 documentos legislativos da Ordem do Dia.

Você pode contribuir com a Campanha do Agasalho até sexta-feira

Se você tem peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e quer ajudar a aquecer o inverno de alguém pode levar os itens até a sede do Legislativo Municipal, localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro (entre o Terminal Urbano e a Praça Joca Neves).

Resumo da Sessão – 07/05/2019

Na 26ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os senhores vereadores aprovaram um total de 18 matérias: sete moções legislativas, seis requerimentos, três pedidos de informação, um projeto de decreto legislativo e um projeto de lei. Também foram deferidas mais de uma centena de indicações à Prefeitura, do número 3.344 ao 3.459/2019. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas: