Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira

O Poder Legislativo Lageano promove nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, uma solenidade de homenagens no Plenário Nereu Ramos. Serão agraciadas com certificados de “Homenagem Especial” diversas personalidades que, através do seu trabalho e atuação, contribuem para tornar a sociedade melhor. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

Os homenageados

Através da moção legislativa 016/2019 serão reconhecidos pelas suas atuações os policiais militares cabo Raphael Kuster Wolff e a soldado Gessica Aparecida Trindade. O documento destaca que os militares tiveram um ato de bravura que resultou no parto de emergência da menina Ágata Sofia Borges Santos, no dia 30 de dezembro de 2018.

Da mesma maneira, a moção legislativa 033/2019 reverencia os atletas Laís Wosniak da Silva Nunes e Ricardo Gargioni, vencedores nas suas modalidades da Supercopa Alto Vale e Copa Limasc (Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo) de Velocross. A competição ocorreu nos dias 9 e 10 de fevereiro, no Refúgio do Lago, situada na localidade de Pedras Brancas, às margens da SC-114, entre Lages e Painel. Ambas as matérias tem a autoria do vereador Gerson Omar dos Santos (PSD).

Também recebem homenagem legislativa, evidenciada na moção 030/2019, os integrantes do Projeto Narizes do Riso. A equipe de atores voluntários desenvolve seus trabalhos em Lages, levando alegria e conforto, por meio da arte da palhaçaria, às crianças e adolescentes internados no Hospital Infantil Seara do Bem. A proposta é uma iniciativa do vereador Bruno Hartmann (PSDB).

Igualmente, a moção legislativa 035/2019 reconhece o talento do grafiteiro Everton de Oliveira Figueiró, um artista lageano que transforma itens urbanísticos em arte. Recentemente, as passarelas que dão acesso para os pedestres aos lados opostos da avenida Belizário Ramos, sobre o rio Carahá, receberam murais que valorizam os elementos pertinentes à Serra Catarinense. A matéria é uma proposição do vereador Lucas Neves (Progressistas) em conjunto com os demais 15 vereadores.

Texto e foto:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/02/2019 - 20:49:19 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 19/02/2019 - 22:02:17 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão 19-03-2019

Na sessão desta terça, os vereadores aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro requerimentos e três pedidos de informação. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.373 a 1.487/2019

Resumo da Sessão 18-03-2019

Os vereadores aprovaram 14 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro pedidos de informação, três requerimentos e um projeto de lei. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.227 e 1.372/2019, com várias solicitações para problemas pontuais das comunidades de Lages.