Primeiras oitivas da CPI do Pronto Socorro acontecem nesta quinta-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar as denúncias veiculadas na imprensa sobre supostos óbitos e possíveis negligências médicas ocorridas no Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini iniciará nesta quinta-feira, 21, a primeira fase de oitivas. Os depoimentos estão agendados para às 9h, no Plenário Nereu Ramos, em evento aberto à população e que será transmitida pela TV Câmara.

Criada pelo requerimento 008/2019, a CPI do Pronto Socorro tem os vereadores Mauricio Batalha Machado (PPS) como presidente e Jair Junior (PSD) como relator.  Os demais membros da comissão são os edis Jean Pierre Ezequiel (PSD), Lucas Neves (PP) e Thiago Oliveira (MDB). Todo o trabalho da Comissão ocorre conforme disposto no Regimento Interno da Câmara Municipal, tendo sido realizadas solicitações de documentos e reuniões de trabalho da Comissão.

"A CPI terá um trabalho técnico", destaca o vereador Mauricio, presidente da Comissão. Segundo ele, a intenção é ouvir servidores da referida unidade de saúde, bem como servidores do estado e da rede privada de saúde a fim de se conhecer o panorama do Pronto Socorro. "Se encontrarmos deficiências neste sistema, vamos apontar alternativas e soluções que possam aprimorar o serviço", ressalta o presidente, que diz ainda que a proposta não é a de expor pessoas, mas de buscar o conhecimento em prol da melhoria no setor.

Fotos: Aline Borba / Deise Ribeiro

Texto:

Deise Ribeiro / Everton Gregório
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/02/2019 - 22:51:59 por: Éverton Gregório - Alterado em: 19/02/2019 - 22:54:53 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão 19-03-2019

Na sessão desta terça, os vereadores aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro requerimentos e três pedidos de informação. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.373 a 1.487/2019

Resumo da Sessão 18-03-2019

Os vereadores aprovaram 14 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro pedidos de informação, três requerimentos e um projeto de lei. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.227 e 1.372/2019, com várias solicitações para problemas pontuais das comunidades de Lages.