Primeiras oitivas da CPI do Pronto Socorro acontecem nesta quinta-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar as denúncias veiculadas na imprensa sobre supostos óbitos e possíveis negligências médicas ocorridas no Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini iniciará nesta quinta-feira, 21, a primeira fase de oitivas. Os depoimentos estão agendados para às 9h, no Plenário Nereu Ramos, em evento aberto à população e que será transmitida pela TV Câmara.

Criada pelo requerimento 008/2019, a CPI do Pronto Socorro tem os vereadores Mauricio Batalha Machado (PPS) como presidente e Jair Junior (PSD) como relator.  Os demais membros da comissão são os edis Jean Pierre Ezequiel (PSD), Lucas Neves (PP) e Thiago Oliveira (MDB). Todo o trabalho da Comissão ocorre conforme disposto no Regimento Interno da Câmara Municipal, tendo sido realizadas solicitações de documentos e reuniões de trabalho da Comissão.

"A CPI terá um trabalho técnico", destaca o vereador Mauricio, presidente da Comissão. Segundo ele, a intenção é ouvir servidores da referida unidade de saúde, bem como servidores do estado e da rede privada de saúde a fim de se conhecer o panorama do Pronto Socorro. "Se encontrarmos deficiências neste sistema, vamos apontar alternativas e soluções que possam aprimorar o serviço", ressalta o presidente, que diz ainda que a proposta não é a de expor pessoas, mas de buscar o conhecimento em prol da melhoria no setor.

Fotos: Aline Borba / Deise Ribeiro

Texto:

Deise Ribeiro / Everton Gregório
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/02/2019 - 22:51:59 por: Éverton Gregório - Alterado em: 19/02/2019 - 22:54:53 por: Éverton Gregório

Câmara homenageia os 70 anos do Internacional de Lages

Além de reforçar o amor ao time do coração dos quase 160 mil lageanos, entre tantos outros milhares espalhados mundo afora, a solenidade prestou homenagens às pessoas que deram ao Internacional à grandeza que possui. Mais de 60 pessoas foram homenageadas – entre ex-atletas, dirigentes, patronos e entusiastas do time.

Junho Vermelho visa incentivar a doação de sangue

Em Lages, o órgão responsável em captar as doações voluntárias é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que fica localizado na rua Felipe Schmidt, 33, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, sendo aberto também no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h.

Resumo da sessão: 11-06-2019

Na 36ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de lei, nove moções legislativas e três requerimentos. Também encaminharam as indicações entre os números 4.414 a 4.476/219, com solicitações de melhorias para a cidade.

CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira

A CPI faz nova sessão pública de oitivas nesta quarta-feira (12), a partir das 9h15, no Plenário Nereu Ramos, sede do Legislativo Lageano. Serão ouvidos funcionários do setor de Almoxarifado e da Farmácia do P.A, além de enfermeiras do Hospital Tereza Ramos.

Resumo da sessão: 10-06-2019

Durante a reunião foram votadas e aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei, três pedidos de informação, uma moção legislativa e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.334 a 4.413/2019.

Ações integradas para promover o bem-estar animal em Lages

Na quarta reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais foi sugestionado que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde trabalhem de forma integrada no que diz respeito às ações de proteção, defesa e bem-estar dos animais no município.

Resumo da sessão: 4 de junho de 2019

Na reunião os vereadores aprovaram 19 documentos legislativos com sugestões e propostas do Poder Legislativo às diversas esferas do município e do estado. Também foram deferidas as indicações entre os números 4259 a 4333/2019.