Definidos presidente, secretário e relator da CPI do LagesPrevi

Em reunião realizada na Câmara de Vereadores de Lages nesta terça-feira, 19, foram escolhidos o presidente, o secretário e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar as contas do Instituto de Previdência do Município de Lages (LagesPrevi).

De modo consensual, os vereadores que compõem a CPI escolheram como presidente o vereador Luiz Marin (Progressistas), para secretário Jean Pierre Ezequiel (PSD) e para relator João Chagas (PSC). Além desses, os vereadores David Moro (MDB) e Amarildo Farias (PT) compõem a CPI como membros. A comissão deverá se reunir, em data ainda a ser marcada, para estabelecer as diligências de instrução para o andamento das investigações.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/02/2019 - 23:05:34 por: Éverton Gregório - Alterado em: 19/02/2019 - 23:05:34 por: Éverton Gregório

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais:

Resumo da Sessão 13-05-2019

Na 27ª reunião deliberativa de 2019 da Câmara de Lages foram aprovadas 11 matérias: quatro requerimentos, três moções legislativas, três pedidos de informação e um projeto de lei. Também foram deferidas pelos vereadores à Prefeitura mais de uma centena de indicações: do número 3.460 ao 3.597/2019. Confira abaixo a íntegra dos 11 documentos legislativos da Ordem do Dia.

Você pode contribuir com a Campanha do Agasalho até sexta-feira

Se você tem peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e quer ajudar a aquecer o inverno de alguém pode levar os itens até a sede do Legislativo Municipal, localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro (entre o Terminal Urbano e a Praça Joca Neves).

Resumo da Sessão – 07/05/2019

Na 26ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os senhores vereadores aprovaram um total de 18 matérias: sete moções legislativas, seis requerimentos, três pedidos de informação, um projeto de decreto legislativo e um projeto de lei. Também foram deferidas mais de uma centena de indicações à Prefeitura, do número 3.344 ao 3.459/2019. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas: