Câmara Municipal homenageia trabalho de militares, atletas e artistas

O Poder Legislativo Lageano realizou uma solenidade na quarta-feira, 20, no plenário da Casa, para homenagear o trabalho e a atuação de personalidades com a entrega de certificados. As homenagens legislativas representam mais que um gesto de reconhecimento, demonstram gratidão diante de serviços prestados em benefício da comunidade lageana. Foram proponentes das homenagens, nas ordens abaixo mencionada, os vereadores Gerson Omar dos Santos (PSD), Bruno Hartmann (PSDB) e Lucas Neves (Progressistas), cujos matérias tiveram aprovação unânime dos demais parlamentares.

Por ato de bravura:

Os primeiros certificados de “Homenagem Especial” foram concedidos por ato de bravura aos policiais militares cabo Raphael Kuster Wolff e a soldado Gessica Aparecida Trindade, que realizaram o parto de emergência da pequena Ágata Sofia Borges Santos. A ação foi registrada em 30 de dezembro de 2018, quando o pai da criança parou seu veículo no Posto Policial 10, às margens da SC 114, no município de Painel, pedindo que ajudasse a esposa que se encontrava em trabalho de parto. A guarnição realizou os procedimentos para o parto, que foi realizado com sucesso.

Conquistas no esporte:

Na sequencia, a Câmara reverenciou a habilidade no esporte de dois atletas lageanos. Os pilotos Laís Wosniak da Silva Nunes e Ricardo Gargioni foram os vencedores nas suas modalidades da Supercopa Alto Vale e Copa Limasc (Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo) de Velocross, realizadas nos dias 9 e 10 de fevereiro, na pista Refúgio do Lago. As moções legislativas 016 e 033/2019, ambas do vereador Gerson Omar dos Santos, viabilizaram as homenagens acima relacionadas.

Arte a serviço da comunidade:

Também foram agraciados com honrarias legislativas alguns artistas que realizam trabalhos em beneficio das pessoas de Lages. De forma bem descontraída, os integrantes do projeto Narizes do Riso: Alisson Araújo, Bruno Beirão, Kamila Andrade, Ana Beatriz Oliveira, Daiane de Linz, Jéssica Pimentel de Liz, Eduardo Matos, Débora Vargas e Jonatan Guedes Barbosa receberam seus certificados. O projeto propõe arte como mínimo social, disponibiliza oficinas de Palhaçaria para jovens e adultos, além de fazer visitas levando diversão e alegria às crianças no Hospital Infantil Seara do Bem.

Da mesma maneira, o grafiteiro Everton de Oliveira Figueiró, que está colorindo as passarelas ao longo da avenida Belizário Ramos com temas referentes a Serra Catarinense, teve seu trabalho reverenciado. Utilizando o grafite, uma técnica de arte em desenho existente há quase 50 anos, o artista lageano está transformando as passarelas em grandes telas com temas da fauna e a flora da nossa região. Outro projeto em análise é a possibilidade de transformação artística do viaduto da Penha, um dos principais acessos do município. A incentivadora do artista, a professora Mary Stradiotto, também foi condecorada. Essas homenagens foram aprovadas pelas moções 030 e 035/2019, sendo a primeira de autoria de Bruno Hartmann, e a segunda de Lucas Neves, em conjunto com os demais 15 vereadores.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 22/02/2019 - 17:52:54 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 22/02/2019 - 18:18:10 por: Deise Ribeiro

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais:

Resumo da Sessão 13-05-2019

Na 27ª reunião deliberativa de 2019 da Câmara de Lages foram aprovadas 11 matérias: quatro requerimentos, três moções legislativas, três pedidos de informação e um projeto de lei. Também foram deferidas pelos vereadores à Prefeitura mais de uma centena de indicações: do número 3.460 ao 3.597/2019. Confira abaixo a íntegra dos 11 documentos legislativos da Ordem do Dia.

Você pode contribuir com a Campanha do Agasalho até sexta-feira

Se você tem peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e quer ajudar a aquecer o inverno de alguém pode levar os itens até a sede do Legislativo Municipal, localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro (entre o Terminal Urbano e a Praça Joca Neves).

Resumo da Sessão – 07/05/2019

Na 26ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os senhores vereadores aprovaram um total de 18 matérias: sete moções legislativas, seis requerimentos, três pedidos de informação, um projeto de decreto legislativo e um projeto de lei. Também foram deferidas mais de uma centena de indicações à Prefeitura, do número 3.344 ao 3.459/2019. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas: