Reunião decide por mais vagas para embarque e desembarque dos alunos do Sesc

Na terça-feira, 25, aconteceu na sede da Câmara Municipal uma reunião entre pais e proprietários de vans que realizam o transporte escolar dos alunos do Sesc, localizado na Avenida Dom Pedro II, com representantes do Executivo Municipal. O encontro foi coordenado pelo presidente da Casa Legislativa, Vone Scheuermann (MDB) e contou com a participação da vereadora Aida Hoffer (PSD).

Na oportunidade, a comunidade escolar reivindicou a ampliação das vagas de estacionamento para o embarque e desembarque de alunos, com reserva de espaço aos portadores de necessidades especiais, chegada antecipada dos agentes de trânsito nos horários de entrada e saídas das aulas e melhoria na sinalização de trânsito. “Estivemos no local e constatamos as dificuldades dos pais e do transporte escolar em conduzir os alunos até a escola, por isso intermediamos essa reunião para juntos buscarmos soluções para esses problemas”, ressaltou o presidente Vone.

Para atender as demandas apontadas, o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, juntamente com diretor de Engenharia de Trânsito e Sinalização, Sérgio Todeschini, apresentaram um projeto que expande o estacionamento na rua lateral à escola, que dá acesso ao portão de entrada da instituição e ao terminal rodoviário. A proposta é disponibilizar 24 vagas de estacionamento oblíquo para o embarque e desembarque dos estudantes.

Os gestores também se propuseram em estudar a implantação de uma lombada elevada para dar mais segurança aos pedestres, bem como orientar sobre a permanência dos agentes de trânsito nos horários de fluxo intenso da avenida. “Nossa equipe técnica vai adequar o projeto apresentado e esperamos em até quinze dias executar essa obra que ampliará o número de vagas de estacionamento dando assim mais comodidade a todos que acessam o Sesc”, afirmou o secretário.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/02/2019 - 08:46:33 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 26/02/2019 - 15:26:01 por: Deise Ribeiro

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais:

Resumo da Sessão 13-05-2019

Na 27ª reunião deliberativa de 2019 da Câmara de Lages foram aprovadas 11 matérias: quatro requerimentos, três moções legislativas, três pedidos de informação e um projeto de lei. Também foram deferidas pelos vereadores à Prefeitura mais de uma centena de indicações: do número 3.460 ao 3.597/2019. Confira abaixo a íntegra dos 11 documentos legislativos da Ordem do Dia.

Você pode contribuir com a Campanha do Agasalho até sexta-feira

Se você tem peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e quer ajudar a aquecer o inverno de alguém pode levar os itens até a sede do Legislativo Municipal, localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro (entre o Terminal Urbano e a Praça Joca Neves).

Resumo da Sessão – 07/05/2019

Na 26ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os senhores vereadores aprovaram um total de 18 matérias: sete moções legislativas, seis requerimentos, três pedidos de informação, um projeto de decreto legislativo e um projeto de lei. Também foram deferidas mais de uma centena de indicações à Prefeitura, do número 3.344 ao 3.459/2019. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas: