Reunião decide por mais vagas para embarque e desembarque dos alunos do Sesc

Na terça-feira, 25, aconteceu na sede da Câmara Municipal uma reunião entre pais e proprietários de vans que realizam o transporte escolar dos alunos do Sesc, localizado na Avenida Dom Pedro II, com representantes do Executivo Municipal. O encontro foi coordenado pelo presidente da Casa Legislativa, Vone Scheuermann (MDB) e contou com a participação da vereadora Aida Hoffer (PSD).

Na oportunidade, a comunidade escolar reivindicou a ampliação das vagas de estacionamento para o embarque e desembarque de alunos, com reserva de espaço aos portadores de necessidades especiais, chegada antecipada dos agentes de trânsito nos horários de entrada e saídas das aulas e melhoria na sinalização de trânsito. “Estivemos no local e constatamos as dificuldades dos pais e do transporte escolar em conduzir os alunos até a escola, por isso intermediamos essa reunião para juntos buscarmos soluções para esses problemas”, ressaltou o presidente Vone.

Para atender as demandas apontadas, o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, juntamente com diretor de Engenharia de Trânsito e Sinalização, Sérgio Todeschini, apresentaram um projeto que expande o estacionamento na rua lateral à escola, que dá acesso ao portão de entrada da instituição e ao terminal rodoviário. A proposta é disponibilizar 24 vagas de estacionamento oblíquo para o embarque e desembarque dos estudantes.

Os gestores também se propuseram em estudar a implantação de uma lombada elevada para dar mais segurança aos pedestres, bem como orientar sobre a permanência dos agentes de trânsito nos horários de fluxo intenso da avenida. “Nossa equipe técnica vai adequar o projeto apresentado e esperamos em até quinze dias executar essa obra que ampliará o número de vagas de estacionamento dando assim mais comodidade a todos que acessam o Sesc”, afirmou o secretário.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/02/2019 - 08:46:33 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 26/02/2019 - 15:26:01 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão 19-03-2019

Na sessão desta terça, os vereadores aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro requerimentos e três pedidos de informação. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.373 a 1.487/2019

Resumo da Sessão 18-03-2019

Os vereadores aprovaram 14 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro pedidos de informação, três requerimentos e um projeto de lei. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.227 e 1.372/2019, com várias solicitações para problemas pontuais das comunidades de Lages.