Uma semana dedicada à mulher no Legislativo Lageano

A semana pós-feriado de Carnaval na Câmara de Lages será de atenção especial à parcela feminina da população lageana. Três reuniões nas noites de quarta, quinta e sexta-feira apresentarão debates relacionados à mulher: desde a questão da violência e feminicídio, a dicas de prevenção à saúde e palestras de empoderamento feminino.

No dia 6 (quarta) acontece a audiência pública com o tema “Feminicídio e violência contra a mulher: enfrentar é nosso dever”. Proposta pela vereadora Aida Hoffer (PSD), a reunião tem início a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos. Autoridades ligadas à causa da mulher foram convocadas e convidadas a participar da discussão no intuito de se apontar alternativas e caminhos para amenizar e solucionar este problema tão latente no país e em nossa cidade. No Legislativo Lageano, Aida é a presidente da Frente Parlamentar de Combate a Violência Contra a Mulher.

O Plenário da Câmara é o local, na quinta (7), às 19h, da posse da primeira diretoria do Observatório dos Direitos da Mulher Caroline Santos Ramires, organismo vinculado ao Instituto PHD – Potencial Humano em Desenvolvimento. O grupo também apresentará à sociedade lageana seu Plano de Trabalho e Diretrizes de Ação. Desde a instituição deste Observatório, em 5 de janeiro de 2018, os trabalhos têm sido desenvolvidos junto ao Instituto Dorvalino Comandolli (IDC Brasil), entidade parceira à causa dos direitos da mulher em situação de vulnerabilidade.

No Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março, uma sessão especial vai reforçar as demandas trabalhadas na semana, apresentará palestras de inclusão social e empoderamento e ainda prestará homenagens a mulheres com destacadas atividades na comunidade lageana, bem como às que prestigiarem a reunião no Plenário Nereu Ramos da Câmara. A proposição teve a autoria do vereador David Moro (MDB) e tem início também às 19h.

Arte: Eduarda de Liz (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/03/2019 - 12:31:31 por: Éverton Gregório - Alterado em: 05/03/2019 - 12:31:31 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão 19-03-2019

Na sessão desta terça, os vereadores aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro requerimentos e três pedidos de informação. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.373 a 1.487/2019

Resumo da Sessão 18-03-2019

Os vereadores aprovaram 14 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro pedidos de informação, três requerimentos e um projeto de lei. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.227 e 1.372/2019, com várias solicitações para problemas pontuais das comunidades de Lages.