Uma semana dedicada à mulher no Legislativo Lageano

A semana pós-feriado de Carnaval na Câmara de Lages será de atenção especial à parcela feminina da população lageana. Três reuniões nas noites de quarta, quinta e sexta-feira apresentarão debates relacionados à mulher: desde a questão da violência e feminicídio, a dicas de prevenção à saúde e palestras de empoderamento feminino.

No dia 6 (quarta) acontece a audiência pública com o tema “Feminicídio e violência contra a mulher: enfrentar é nosso dever”. Proposta pela vereadora Aida Hoffer (PSD), a reunião tem início a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos. Autoridades ligadas à causa da mulher foram convocadas e convidadas a participar da discussão no intuito de se apontar alternativas e caminhos para amenizar e solucionar este problema tão latente no país e em nossa cidade. No Legislativo Lageano, Aida é a presidente da Frente Parlamentar de Combate a Violência Contra a Mulher.

O Plenário da Câmara é o local, na quinta (7), às 19h, da posse da primeira diretoria do Observatório dos Direitos da Mulher Caroline Santos Ramires, organismo vinculado ao Instituto PHD – Potencial Humano em Desenvolvimento. O grupo também apresentará à sociedade lageana seu Plano de Trabalho e Diretrizes de Ação. Desde a instituição deste Observatório, em 5 de janeiro de 2018, os trabalhos têm sido desenvolvidos junto ao Instituto Dorvalino Comandolli (IDC Brasil), entidade parceira à causa dos direitos da mulher em situação de vulnerabilidade.

No Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente em 8 de março, uma sessão especial vai reforçar as demandas trabalhadas na semana, apresentará palestras de inclusão social e empoderamento e ainda prestará homenagens a mulheres com destacadas atividades na comunidade lageana, bem como às que prestigiarem a reunião no Plenário Nereu Ramos da Câmara. A proposição teve a autoria do vereador David Moro (MDB) e tem início também às 19h.

Arte: Eduarda de Liz (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/03/2019 - 12:31:31 por: Éverton Gregório - Alterado em: 05/03/2019 - 12:31:31 por: Éverton Gregório

Câmara homenageia os 70 anos do Internacional de Lages

Além de reforçar o amor ao time do coração dos quase 160 mil lageanos, entre tantos outros milhares espalhados mundo afora, a solenidade prestou homenagens às pessoas que deram ao Internacional à grandeza que possui. Mais de 60 pessoas foram homenageadas – entre ex-atletas, dirigentes, patronos e entusiastas do time.

Junho Vermelho visa incentivar a doação de sangue

Em Lages, o órgão responsável em captar as doações voluntárias é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que fica localizado na rua Felipe Schmidt, 33, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, sendo aberto também no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h.

Resumo da sessão: 11-06-2019

Na 36ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de lei, nove moções legislativas e três requerimentos. Também encaminharam as indicações entre os números 4.414 a 4.476/219, com solicitações de melhorias para a cidade.

CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira

A CPI faz nova sessão pública de oitivas nesta quarta-feira (12), a partir das 9h15, no Plenário Nereu Ramos, sede do Legislativo Lageano. Serão ouvidos funcionários do setor de Almoxarifado e da Farmácia do P.A, além de enfermeiras do Hospital Tereza Ramos.

Resumo da sessão: 10-06-2019

Durante a reunião foram votadas e aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei, três pedidos de informação, uma moção legislativa e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.334 a 4.413/2019.

Ações integradas para promover o bem-estar animal em Lages

Na quarta reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais foi sugestionado que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde trabalhem de forma integrada no que diz respeito às ações de proteção, defesa e bem-estar dos animais no município.

Resumo da sessão: 4 de junho de 2019

Na reunião os vereadores aprovaram 19 documentos legislativos com sugestões e propostas do Poder Legislativo às diversas esferas do município e do estado. Também foram deferidas as indicações entre os números 4259 a 4333/2019.