Câmara homenageia os 55 anos do Colégio Industrial de Lages

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 14, a Câmara Municipal reverenciou o Colégio Industrial de Lages pelos seus 55 anos de fundação, que serão completados no próximo sábado (16). Proposta em conjunto pelos vereadores Osni Freitas (PDT) e Jair Junior (PSD) e aprovada de maneira unânime pelos demais pares, através do projeto de decreto legislativo 002/2019, a solenidade lotou o auditório da unidade escolar, reunindo professores, ex-professores, alunos e a comunidade em geral, que aplaudiram o aniversário do educandário.

Durante a cerimônia foram concedidos um diploma e uma placa de homenagem especial à instituição, entregues ao diretor da Escola de Educação Básica Industrial de Lages, Armando José Duarte, e à diretora do Centro de Educação Profissional (Cedup) Industrial de Lages, Silvana Almeida. Também receberam as honrarias professores aposentados que ajudaram a construir a história dessa que é considerada uma das mais tradicionais e respeitadas unidades escolares de Lages.

A escola da rede estadual de ensino atende 1.021 alunos, em três períodos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, e conta com 70 profissionais entre professores e funcionários. A escola também oferece aos estudantes diversas atividades no contraturno escolar, tais como aulas de reforço em português e matemática, projetos de prevenção contra as drogas, academia de dança, ginástica e atletismo. Já o Cedup Industrial atende 394 alunos e tem 54 profissionais no corpo pedagógico da instituição, onde oferece os cursos técnicos em eletrônica, eletrotécnica e mecânica. Ao longo dos seus 55 anos de história, a instituição já formou milhares de cidadãos.

Veja a lista com os demais homenageados:

• Audelina das Graças Córdova Olivo;
  • Valdir de Liz;
  • Vilson Machado;
  • Wilson José Hass;
Fotos: Aline Borba (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/03/2019 - 15:43:43 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 15/03/2019 - 17:21:00 por: Deise Ribeiro

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais:

Resumo da Sessão 13-05-2019

Na 27ª reunião deliberativa de 2019 da Câmara de Lages foram aprovadas 11 matérias: quatro requerimentos, três moções legislativas, três pedidos de informação e um projeto de lei. Também foram deferidas pelos vereadores à Prefeitura mais de uma centena de indicações: do número 3.460 ao 3.597/2019. Confira abaixo a íntegra dos 11 documentos legislativos da Ordem do Dia.

Você pode contribuir com a Campanha do Agasalho até sexta-feira

Se você tem peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e quer ajudar a aquecer o inverno de alguém pode levar os itens até a sede do Legislativo Municipal, localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro (entre o Terminal Urbano e a Praça Joca Neves).

Resumo da Sessão – 07/05/2019

Na 26ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os senhores vereadores aprovaram um total de 18 matérias: sete moções legislativas, seis requerimentos, três pedidos de informação, um projeto de decreto legislativo e um projeto de lei. Também foram deferidas mais de uma centena de indicações à Prefeitura, do número 3.344 ao 3.459/2019. Confira abaixo o resumo das matérias aprovadas: