Câmara homenageia os 55 anos do Colégio Industrial de Lages

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 14, a Câmara Municipal reverenciou o Colégio Industrial de Lages pelos seus 55 anos de fundação, que serão completados no próximo sábado (16). Proposta em conjunto pelos vereadores Osni Freitas (PDT) e Jair Junior (PSD) e aprovada de maneira unânime pelos demais pares, através do projeto de decreto legislativo 002/2019, a solenidade lotou o auditório da unidade escolar, reunindo professores, ex-professores, alunos e a comunidade em geral, que aplaudiram o aniversário do educandário.

Durante a cerimônia foram concedidos um diploma e uma placa de homenagem especial à instituição, entregues ao diretor da Escola de Educação Básica Industrial de Lages, Armando José Duarte, e à diretora do Centro de Educação Profissional (Cedup) Industrial de Lages, Silvana Almeida. Também receberam as honrarias professores aposentados que ajudaram a construir a história dessa que é considerada uma das mais tradicionais e respeitadas unidades escolares de Lages.

A escola da rede estadual de ensino atende 1.021 alunos, em três períodos, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, e conta com 70 profissionais entre professores e funcionários. A escola também oferece aos estudantes diversas atividades no contraturno escolar, tais como aulas de reforço em português e matemática, projetos de prevenção contra as drogas, academia de dança, ginástica e atletismo. Já o Cedup Industrial atende 394 alunos e tem 54 profissionais no corpo pedagógico da instituição, onde oferece os cursos técnicos em eletrônica, eletrotécnica e mecânica. Ao longo dos seus 55 anos de história, a instituição já formou milhares de cidadãos.

Veja a lista com os demais homenageados:

• Audelina das Graças Córdova Olivo;
  • Valdir de Liz;
  • Vilson Machado;
  • Wilson José Hass;
Fotos: Aline Borba (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/03/2019 - 15:43:43 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 15/03/2019 - 17:21:00 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão 19-03-2019

Na sessão desta terça, os vereadores aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro requerimentos e três pedidos de informação. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.373 a 1.487/2019

Resumo da Sessão 18-03-2019

Os vereadores aprovaram 14 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro pedidos de informação, três requerimentos e um projeto de lei. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.227 e 1.372/2019, com várias solicitações para problemas pontuais das comunidades de Lages.