Exploração do Morro Grande será debatida em audiência pública nesta quarta-feira

O Morro Grande, considerado um dos pontos turísticos religiosos do nosso município, vem há décadas sofrendo com a ocupação desordenada do solo urbano e sendo explorado com a extração de minerais. O conjunto desses fatores contribuiu, ao longo dos anos, para que a área fosse declarada de risco, conforme levantamento realizado em 2012 pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Para debater a respeito do impacto ambiental e sobre as formas de exploração dessa área, a Câmara Municipal promove nesta quarta-feira, 20, uma audiência pública que terá como tema a exploração do Morro Grande. A reunião tem início às 19h, no Plenário Nereu Ramos e os interessados em se inscrever a fala poderão fazê-la até o início dos trabalhos.

Para o encontro será convocado o secretário interino de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Eroni Delfes, e convidados os representantes da Procuradoria da República em Lages; do Departamento Nacional de Produção Mineral no Estado; do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina em Lages; e da Polícia Militar Ambiental em Lages. A proposição foi feita através do requerimento 022/2019, de autoria do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS).

Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/03/2019 - 15:47:06 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 19/03/2019 - 15:47:06 por: Deise Ribeiro

Câmara homenageia os 70 anos do Internacional de Lages

Além de reforçar o amor ao time do coração dos quase 160 mil lageanos, entre tantos outros milhares espalhados mundo afora, a solenidade prestou homenagens às pessoas que deram ao Internacional à grandeza que possui. Mais de 60 pessoas foram homenageadas – entre ex-atletas, dirigentes, patronos e entusiastas do time.

Junho Vermelho visa incentivar a doação de sangue

Em Lages, o órgão responsável em captar as doações voluntárias é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que fica localizado na rua Felipe Schmidt, 33, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, sendo aberto também no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h.

Resumo da sessão: 11-06-2019

Na 36ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de lei, nove moções legislativas e três requerimentos. Também encaminharam as indicações entre os números 4.414 a 4.476/219, com solicitações de melhorias para a cidade.

CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira

A CPI faz nova sessão pública de oitivas nesta quarta-feira (12), a partir das 9h15, no Plenário Nereu Ramos, sede do Legislativo Lageano. Serão ouvidos funcionários do setor de Almoxarifado e da Farmácia do P.A, além de enfermeiras do Hospital Tereza Ramos.

Resumo da sessão: 10-06-2019

Durante a reunião foram votadas e aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei, três pedidos de informação, uma moção legislativa e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.334 a 4.413/2019.

Ações integradas para promover o bem-estar animal em Lages

Na quarta reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais foi sugestionado que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde trabalhem de forma integrada no que diz respeito às ações de proteção, defesa e bem-estar dos animais no município.

Resumo da sessão: 4 de junho de 2019

Na reunião os vereadores aprovaram 19 documentos legislativos com sugestões e propostas do Poder Legislativo às diversas esferas do município e do estado. Também foram deferidas as indicações entre os números 4259 a 4333/2019.