Campanha da Fraternidade 2019 será tema de audiência pública na Câmara

No dia 10 abril (quarta-feira), a Câmara Municipal promove uma audiência pública sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Fraternidade e Políticas Públicas". A reunião acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos e é aberta para participação da comunidade. Os interessados em se inscrever a falar poderão fazê-la até o início dos trabalhos. A campanha da fraternidade é lançada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e aborda um assunto diferente a cada ano.

A audiência foi proposta através do requerimento 051/2019, do vereador Amarildo Farias (PT), com associação dos outros 15 edis. O proponente da reunião ressalta que, entre os objetivos da campanha da Igreja Católica este ano, estão alertar sobre a importância da participação da sociedade na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas.

Foram convidados para o evento: Dom Guilherme Antônio Werlang, bispo diocesano de Lages; Alexandre Takashima, juiz da Vara da Família; Antônio Ceron, prefeito de Lages; James Faraco Amorim, representante do Ministério Público de Santa Catarina; Representantes do Fórum Municipal Permanente dos Direitos, das Políticas Sociais Públicas de Lages e dos Conselhos de Políticas Públicas.

Arte: Eduarda de Liz (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/04/2019 - 17:07:37 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 09/04/2019 - 14:35:06 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão 15-04-2019

Nesta segunda (15), os vereadores aprovaram 19 matérias, sendo seis moções legislativas, seis pedidos de informação, cinco requerimentos e dois projetos de lei. Também foram encaminhadas à Prefeitura as indicações entre os números 2.335 a 2.501/2019, com sugestões de melhorias para a educação, saúde e infraestrutura urbana e rural do município

“Fraternidade e Políticas Públicas”, tema da Campanha da Fraternidade 2019, é discutido em audiência na Câmara Municipal

No fechamento da audiência ficou definido que a questão das políticas públicas sejam debatidas junto à Comissão de Acompanhamento do Marco Regulatório já existente na Câmara. A ideia é planejar reuniões e abrir espaços que promovam e ampliem as discussões acerca do assunto, buscando também o engajamento dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas.

Resumo da Sessão – 9 de abril de 2019

Na terça-feira (9), os vereadores de Lages aprovaram 12 matérias, sendo seis pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram encaminhadas à Prefeitura as indicações entre os números 2.207 a 2.334/2019, com pedidos para a saúde, educação, infraestrutura e outros assuntos de interesse da população

Resumo da Sessão 08-04-2019

Nesta segunda-feira, o Poder Legislativo Lageano realizou a 17ª reunião deliberativa em 2019. Pela Ordem do Dia, os vereadores de Lages aprovaram cinco pedidos de informação, quatro moções legislativas, três requerimentos, um projeto de lei e um projeto de resolução, somando 14 matérias. Também foram deferidas ao Executivo Municipal as indicações entre os números 2.065 a 2.206/2019.

Encontro define ações do Maio Amarelo 2019 em Lages

Reunião definiu a realização de campanhas de divulgação, blitze educativas, escolinhas de trânsito e o Dia D, que será realizado em 4 de maio, em ação conjunta ao Corpo de Bombeiros na praça Vidal Ramos Senior (Praça do Terminal). No dia 2 de maio, o Poder Legislativo Lageano promove uma sessão especial de abertura da campanha Maio Amarelo em Lages

Resumo da sessão: 2 de abril de 2019

Na reunião, os vereadores votaram e aprovaram 19 matérias, sendo um projeto de lei complementar, cinco projetos de lei, dois pedidos de informação, nove moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 1.944 a 2.064/2019