Câmara Municipal debaterá Campanha da Fraternidade 2019 nesta quarta

A Câmara Municipal promove nesta quarta-feira, 10, uma audiência pública para debater o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Fraternidade e Políticas Públicas". A reunião acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos e é aberta para participação da comunidade. Os interessados em se inscrever a falar poderão fazê-la até o início dos trabalhos. A campanha da fraternidade é lançada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e aborda um assunto diferente a cada ano.

A audiência foi proposta através do requerimento 051/2019, do vereador Amarildo Farias (PT), com associação dos outros 15 edis, atendendo ao pedido do bispo diocesano Dom Guilherme Antônio Werlang. “A vida das pessoas passa, necessariamente, pela discussão das políticas públicas que são um direito de todos. A nossa proposta, nesse evento, é de discutirmos quais são as políticas públicas que estão em funcionamento em Lages e, especialmente, aquelas carentes, as quais precisamos implementar e fortalecer”, ressalta o bispo.

Também foram convidados para o evento: Alexandre Takashima, juiz da Vara da Família; Antônio Ceron, prefeito de Lages; James Faraco Amorim, representante do Ministério Público de Santa Catarina; Representantes do Fórum Municipal Permanente dos Direitos, das Políticas Sociais Públicas de Lages e dos Conselhos de Políticas Públicas.

Arte: Eduarda de Liz (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/04/2019 - 14:39:23 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 09/04/2019 - 14:40:12 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão 15-04-2019

Nesta segunda (15), os vereadores aprovaram 19 matérias, sendo seis moções legislativas, seis pedidos de informação, cinco requerimentos e dois projetos de lei. Também foram encaminhadas à Prefeitura as indicações entre os números 2.335 a 2.501/2019, com sugestões de melhorias para a educação, saúde e infraestrutura urbana e rural do município

“Fraternidade e Políticas Públicas”, tema da Campanha da Fraternidade 2019, é discutido em audiência na Câmara Municipal

No fechamento da audiência ficou definido que a questão das políticas públicas sejam debatidas junto à Comissão de Acompanhamento do Marco Regulatório já existente na Câmara. A ideia é planejar reuniões e abrir espaços que promovam e ampliem as discussões acerca do assunto, buscando também o engajamento dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas.

Resumo da Sessão – 9 de abril de 2019

Na terça-feira (9), os vereadores de Lages aprovaram 12 matérias, sendo seis pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram encaminhadas à Prefeitura as indicações entre os números 2.207 a 2.334/2019, com pedidos para a saúde, educação, infraestrutura e outros assuntos de interesse da população

Resumo da Sessão 08-04-2019

Nesta segunda-feira, o Poder Legislativo Lageano realizou a 17ª reunião deliberativa em 2019. Pela Ordem do Dia, os vereadores de Lages aprovaram cinco pedidos de informação, quatro moções legislativas, três requerimentos, um projeto de lei e um projeto de resolução, somando 14 matérias. Também foram deferidas ao Executivo Municipal as indicações entre os números 2.065 a 2.206/2019.

Encontro define ações do Maio Amarelo 2019 em Lages

Reunião definiu a realização de campanhas de divulgação, blitze educativas, escolinhas de trânsito e o Dia D, que será realizado em 4 de maio, em ação conjunta ao Corpo de Bombeiros na praça Vidal Ramos Senior (Praça do Terminal). No dia 2 de maio, o Poder Legislativo Lageano promove uma sessão especial de abertura da campanha Maio Amarelo em Lages

Resumo da sessão: 2 de abril de 2019

Na reunião, os vereadores votaram e aprovaram 19 matérias, sendo um projeto de lei complementar, cinco projetos de lei, dois pedidos de informação, nove moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 1.944 a 2.064/2019