Mauricio Batalha é o novo presidente da CCJ da Câmara

O vereador Mauricio Batalha Machado (Cidadania) é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Lages. Eleito durante a reunião de segunda-feira (9), o parlamentar assume a liderança da comissão encarregada de julgar a viabilidade legal e constitucional de todas as proposições em tramitação na Casa Legislativa.

Mauricio substitui o vereador Gerson Omar dos Santos (PSD), que presidiu a CCJ por dois anos e quatro meses, mas continua como membro da comissão. Também compõem a comissão os edis Amarildo Farias (PT), Lucas Neves (Progressistas) e Thiago Oliveira (MDB). A CCJ da Câmara de Lages se reúne todas as segundas-feiras, às 17h.

Foto: Assessoria Vereador Mauricio Batalha

Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/04/2019 - 16:05:31 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 09/04/2019 - 16:05:31 por: Deise Ribeiro

Hoje tem seminário sobre Gestão Eficiente na Câmara

A Câmara de Vereadores apoia o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.

Resumo da sessão 21-05-2019

Durante a reunião foram aprovadas um total de 14 matérias. Também foram deferidas as indicações à Prefeitura, do número 3833 a 3926/2019.

Araucária: fonte de renda, emprego e desenvolvimento social sem abdicar da sustentabilidade

Proposta pelo presidente do Poder Legislativo Lageano, vereador Vone Scheuermann (MDB), a audiência teve uma mesa de trabalhos seleta. Também foi abrilhantada com a participação expressiva do público presente, onde mais de duas dezenas de produtores rurais, políticos, professores, estudantes e líderes da sociedade civil organizada de Lages, Capão Alto, Correio Pinto, Painel, São José do Cerrito, entre outros, expuseram suas experiências e opiniões sobre a questão.

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais: