Pedido dos vereadores será atendido: 5º andar do Hospital Tereza Ramos será reativado

A confirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (11), numa reunião entre os vereadores Aida Hoffer (PSD), Lucas Neves (Progressistas), Maurício Batalha Machado (Cidadania) e Pedro Figueredo (PSD) com a diretora-geral do Hospital Tereza Ramos (HTR), Andreia Berto, o diretor-administrativo Joel da Silva e a gerente de enfermagem Maiura de Oliveira.

A direção informou que novos servidores estão sendo contratados e até o dia 22 de abril o 5º andar do HTR será reativado com novos leitos, que deverão ajudar a desafogar a demanda de pacientes do Pronto Atendimento Tito Bianchini. Os vereadores ficaram felizes com a notícia, pois um grande número de pessoas tem procurado os edis de Lages nos últimos dias para relatar a dificuldade na obtenção de leitos na cidade.

Os vereadores foram ainda informados de que outro de seus pedidos será atendido: o exame de angiotomografia voltará a ser feito, inclusive tendo a fila regulada através do Sisreg. Na reunião, também foi questionada à direção sobre a falta de medicamentos no hospital, ao passo que a direção informou já ter feita a solicitação para a reposição do estoque e que tem buscado auxílio junto ao Tito Bianchini para suprir os remédios mais urgentes.

Fotos: Alan Armiliato (Gabinete Ver. Lucas Neves) / Aline Borba (Câmara de Lages)
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2019 - 15:35:25 por: Éverton Gregório - Alterado em: 11/04/2019 - 15:35:25 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão 15-04-2019

Nesta segunda (15), os vereadores aprovaram 19 matérias, sendo seis moções legislativas, seis pedidos de informação, cinco requerimentos e dois projetos de lei. Também foram encaminhadas à Prefeitura as indicações entre os números 2.335 a 2.501/2019, com sugestões de melhorias para a educação, saúde e infraestrutura urbana e rural do município

“Fraternidade e Políticas Públicas”, tema da Campanha da Fraternidade 2019, é discutido em audiência na Câmara Municipal

No fechamento da audiência ficou definido que a questão das políticas públicas sejam debatidas junto à Comissão de Acompanhamento do Marco Regulatório já existente na Câmara. A ideia é planejar reuniões e abrir espaços que promovam e ampliem as discussões acerca do assunto, buscando também o engajamento dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas.

Resumo da Sessão – 9 de abril de 2019

Na terça-feira (9), os vereadores de Lages aprovaram 12 matérias, sendo seis pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram encaminhadas à Prefeitura as indicações entre os números 2.207 a 2.334/2019, com pedidos para a saúde, educação, infraestrutura e outros assuntos de interesse da população

Resumo da Sessão 08-04-2019

Nesta segunda-feira, o Poder Legislativo Lageano realizou a 17ª reunião deliberativa em 2019. Pela Ordem do Dia, os vereadores de Lages aprovaram cinco pedidos de informação, quatro moções legislativas, três requerimentos, um projeto de lei e um projeto de resolução, somando 14 matérias. Também foram deferidas ao Executivo Municipal as indicações entre os números 2.065 a 2.206/2019.

Encontro define ações do Maio Amarelo 2019 em Lages

Reunião definiu a realização de campanhas de divulgação, blitze educativas, escolinhas de trânsito e o Dia D, que será realizado em 4 de maio, em ação conjunta ao Corpo de Bombeiros na praça Vidal Ramos Senior (Praça do Terminal). No dia 2 de maio, o Poder Legislativo Lageano promove uma sessão especial de abertura da campanha Maio Amarelo em Lages

Resumo da sessão: 2 de abril de 2019

Na reunião, os vereadores votaram e aprovaram 19 matérias, sendo um projeto de lei complementar, cinco projetos de lei, dois pedidos de informação, nove moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 1.944 a 2.064/2019