Câmara Municipal é um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho

A Câmara de Vereadores de Lages é parceira da Fundação Carlos Joffre do Amaral na realização da Campanha do Agasalho 2019, disponibilizando um espaço para a arrecadação dos donativos. Com o lema “Aqueça seu irmão”, a campanha convida a população a doar peças que ajudarão a amenizar o frio de muitas famílias. São 19 pontos credenciados para doação.

Os donativos, peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação podem ser trazidos até a recepção da Câmara. No local, há uma caixa destinada para receber os agasalhos e outra na entrada, no Espaço Malinverni Filho. “O Legislativo é parceiro nesta campanha e também será um ponto de coleta de doações. Tenho certeza que os lageanos mais uma vez serão solidários e irão ajudar muitas famílias que necessitam”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Vone Scheuermann (MDB).

O dia D da Campanha do Agasalho, existente há mais de 60 anos, acontece em 11 de maio, das 9h30 às 17h, na praça da igreja Santa Cruz, no Centro de Lages. Em 2018 foram 39 entidades participantes, que arrecadaram quase seis mil peças de roupas, número que atendeu aproximadamente três mil pessoas entre adultos e crianças.

Doe:
Roupas, calçados, pantufas, luvas, toucas, meias, cachecóis, lençóis, cobertores, travesseiros, toalhas de banho, acessórios.

Como fazer:
Prefira escolher itens que estão em bom estado e podem ser usados por outras pessoas. Não doe roupas sujas, rasgadas ou manchadas, calçados furados ou descolados.

Para roupas e calçados:
Se conseguir, separe as peças por tamanho e categoria (masculino, feminino e infantil) ou coloque dentro de uma sacola os itens semelhantes. Aos calçados, prenda os pares ou os coloque em uma sacola para que não se percam antes da doação. Fazendo isso, você contribui com o trabalho dos voluntários que fazem a triagem de todo o material recebido.

Pontos de Arrecadação:
  1. Fundação Carlos Joffre;
  2. ACIL;
  3. CDL e Lojas Associadas;
  4. 5º Batalhão de Bombeiro Militar;
  5. Unidades de Saúde dos Bairros/Lages;
  6. Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz;
  7. Grupo de Escoteiros Lages;
  8. União das Associação de Moradores;
  9. Capela Divino Espírito Santo, no bairro Santa Maria;
  10. Grupo SCC;
  11. Stok Center ;
  12. EEB Vidal Ramos Júnior;
  13. CEDUP Renato Ramos;
  14. EEB Industrial de Lages;
  15. EEB Nossa Senhora do Rosário;
  16. CEDUP Industrial;
  17. EEB Flordoardo Cabral;
  18. EEB Belisário Ramos;
  19. EEB Rubens de Arruda Ramos.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/04/2019 - 16:23:20 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 29/04/2019 - 16:45:37 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão: 18-06-2019

Na 38ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, realizada nesta terça-feira (18), os vereadores aprovaram dez matérias na Ordem do Dia: dois projetos de lei, dois pedidos de informação e seis moções legislativas. Também encaminharam quase uma centena de indicações com diversos pedidos à Prefeitura para ruas e bairros de Lages.

Resumo da Sessão 17-06-2019

Na sessão desta segunda (17), os vereadores de Lages aprovaram 15 matérias na Ordem do Dia, sendo um veto da Prefeitura, um projeto de lei, cinco pedidos de informação, cinco moções legislativas e três requerimentos. Também foram deliberadas quase uma centena de indicações ao Executivo Municipal, com diversos pedidos de melhorias para ruas e bairros de Lages.

Câmara homenageia os 70 anos do Internacional de Lages

Além de reforçar o amor ao time do coração dos quase 160 mil lageanos, entre tantos outros milhares espalhados mundo afora, a solenidade prestou homenagens às pessoas que deram ao Internacional à grandeza que possui. Mais de 60 pessoas foram homenageadas – entre ex-atletas, dirigentes, patronos e entusiastas do time.

Junho Vermelho visa incentivar a doação de sangue

Em Lages, o órgão responsável em captar as doações voluntárias é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que fica localizado na rua Felipe Schmidt, 33, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, sendo aberto também no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h.

Resumo da sessão: 11-06-2019

Na 36ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de lei, nove moções legislativas e três requerimentos. Também encaminharam as indicações entre os números 4.414 a 4.476/219, com solicitações de melhorias para a cidade.

CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira

A CPI faz nova sessão pública de oitivas nesta quarta-feira (12), a partir das 9h15, no Plenário Nereu Ramos, sede do Legislativo Lageano. Serão ouvidos funcionários do setor de Almoxarifado e da Farmácia do P.A, além de enfermeiras do Hospital Tereza Ramos.

Resumo da sessão: 10-06-2019

Durante a reunião foram votadas e aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei, três pedidos de informação, uma moção legislativa e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.334 a 4.413/2019.

Ações integradas para promover o bem-estar animal em Lages

Na quarta reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais foi sugestionado que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde trabalhem de forma integrada no que diz respeito às ações de proteção, defesa e bem-estar dos animais no município.