Expansão da área industrial de Lages é tema de audiência na Câmara Municipal

O Poder Legislativo Lageano realizou na tarde de quarta-feira, 8, uma audiência pública para tratar sobre a Expansão do Zoneamento da Macro Área Industrial no município de Lages. O objetivo da explanação foi propor a alteração da lei complementar 523/2018, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial de Lages (PDDT), diante da necessidade de ampliação da zona industrial do município. A reunião atendeu ao requerimento 091/2019, de autoria do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD).

Segundo a arquiteta da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, Gisela de Bem Zulian, a medida possibilitará a implementação de atividades industriais e comerciais ao longo das margens da rodovia BR 116, a partir do Km 253, nas proximidades da ponte do Rio Caveiras, sentido Lages-Vacaria. “Quando a empresa Berneck se instalou, ela ocupou um espaço maior que os 500 metros e nós tivemos que expandir pro fundo até chegar ao Rio Caveiras. Portanto, a área que antes tinha 500 metros de extensão agora ficará com dois mil metros de profundidade”, explica.

Também participaram da reunião o procurador geral do município, Agnelo Miranda, o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, e os vereadores Amarildo Farias (PT), Gerson Omar dos Santos (PSD), Jair Junior (PSD) e Mauricio Batalha Machado (Cidadania).

Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/05/2019 - 16:08:48 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 08/05/2019 - 16:08:48 por: Deise Ribeiro

Hoje tem seminário sobre Gestão Eficiente na Câmara

A Câmara de Vereadores apoia o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.

Resumo da sessão 21-05-2019

Durante a reunião foram aprovadas um total de 14 matérias. Também foram deferidas as indicações à Prefeitura, do número 3833 a 3926/2019.

Araucária: fonte de renda, emprego e desenvolvimento social sem abdicar da sustentabilidade

Proposta pelo presidente do Poder Legislativo Lageano, vereador Vone Scheuermann (MDB), a audiência teve uma mesa de trabalhos seleta. Também foi abrilhantada com a participação expressiva do público presente, onde mais de duas dezenas de produtores rurais, políticos, professores, estudantes e líderes da sociedade civil organizada de Lages, Capão Alto, Correio Pinto, Painel, São José do Cerrito, entre outros, expuseram suas experiências e opiniões sobre a questão.

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais: