Legislativo Lageano busca parcerias federais para suas ações

Nos dia 7, 8 e 9 de maio o presidente da Câmara Municipal, Vone Scheuermann acompanhado do vereador Thiago Oliveira (ambos do MDB) estiveram em Brasília e realizaram agenda bastante positiva para o Legislativo Lageano. Os legisladores, juntamente como diretor da TV Câmara de Lages, Jailton Camilo Teem, estiveram reunidos com o diretor-geral da TV Câmara dos Deputados, Alexandre Carrijo Franco, onde conheceram toda a estrutura do canal e conversaram sobre um possível acordo de cooperação técnica de TV Digital com a Câmara dos Deputados.

Na oportunidade, também se reuniram com o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto (MDB) e a deputada Carmen Zanotto (Cidadania) para tratar da audiência pública que acontecerá em Lages sobre o manejo de corte da Araucária. O evento está agendado para o dia 17 de maio (próxima sexta-feira), às 19h, no Teatro Municipal Marajoara. O convite da reunião também foi entregue aos órgãos: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Meio Ambiente, Ibama, Embrapa entre outros, que confirmaram que enviarão seus representantes à audiência pública.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/05/2019 - 17:34:10 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 10/05/2019 - 17:34:10 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão: 18-06-2019

Na 38ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, realizada nesta terça-feira (18), os vereadores aprovaram dez matérias na Ordem do Dia: dois projetos de lei, dois pedidos de informação e seis moções legislativas. Também encaminharam quase uma centena de indicações com diversos pedidos à Prefeitura para ruas e bairros de Lages.

Resumo da Sessão 17-06-2019

Na sessão desta segunda (17), os vereadores de Lages aprovaram 15 matérias na Ordem do Dia, sendo um veto da Prefeitura, um projeto de lei, cinco pedidos de informação, cinco moções legislativas e três requerimentos. Também foram deliberadas quase uma centena de indicações ao Executivo Municipal, com diversos pedidos de melhorias para ruas e bairros de Lages.

Câmara homenageia os 70 anos do Internacional de Lages

Além de reforçar o amor ao time do coração dos quase 160 mil lageanos, entre tantos outros milhares espalhados mundo afora, a solenidade prestou homenagens às pessoas que deram ao Internacional à grandeza que possui. Mais de 60 pessoas foram homenageadas – entre ex-atletas, dirigentes, patronos e entusiastas do time.

Junho Vermelho visa incentivar a doação de sangue

Em Lages, o órgão responsável em captar as doações voluntárias é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que fica localizado na rua Felipe Schmidt, 33, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, sendo aberto também no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h.

Resumo da sessão: 11-06-2019

Na 36ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de lei, nove moções legislativas e três requerimentos. Também encaminharam as indicações entre os números 4.414 a 4.476/219, com solicitações de melhorias para a cidade.

CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira

A CPI faz nova sessão pública de oitivas nesta quarta-feira (12), a partir das 9h15, no Plenário Nereu Ramos, sede do Legislativo Lageano. Serão ouvidos funcionários do setor de Almoxarifado e da Farmácia do P.A, além de enfermeiras do Hospital Tereza Ramos.

Resumo da sessão: 10-06-2019

Durante a reunião foram votadas e aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei, três pedidos de informação, uma moção legislativa e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.334 a 4.413/2019.

Ações integradas para promover o bem-estar animal em Lages

Na quarta reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais foi sugestionado que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde trabalhem de forma integrada no que diz respeito às ações de proteção, defesa e bem-estar dos animais no município.