Você pode contribuir com a Campanha do Agasalho até sexta-feira

A Câmara de Vereadores de Lages é parceira da Campanha do Agasalho 2019 da Fundação Carlos Joffre, que está arrecadando donativos até a próxima quinta-feira, 16. Se você tem peças de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e quer ajudar a aquecer o inverno de alguém pode levar os itens até a sede do Legislativo Municipal, localizada na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, no Centro (entre o Terminal Urbano e a Praça Joca Neves).

O presidente do Legislativo, Vone Scheuermann (MDB), enfatizou que foram arrecadadas quatro sacas de agasalhos no período em que a Câmara serviu de ponto de coleta. “Agradeço a solidariedade dos vereadores, servidores desta Casa e da comunidade em geral por doar muitos itens de inverno que ajudarão amenizar o frio de muitas famílias lageanas”, disse o presidente.

O encerramento da campanha acontece na sexta-feira, 17, quando a equipe responsável destinará todo o material arrecadado ao 1º Batalhão Ferroviário para a contagem, triagem e separação das roupas. A data para entrega dos donativos às famílias que necessitam ainda não foi divulgada pela coordenação da campanha.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/05/2019 - 17:27:50 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 14/05/2019 - 17:31:44 por: Deise Ribeiro

Hoje tem seminário sobre Gestão Eficiente na Câmara

A Câmara de Vereadores apoia o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.

Resumo da sessão 21-05-2019

Durante a reunião foram aprovadas um total de 14 matérias. Também foram deferidas as indicações à Prefeitura, do número 3833 a 3926/2019.

Araucária: fonte de renda, emprego e desenvolvimento social sem abdicar da sustentabilidade

Proposta pelo presidente do Poder Legislativo Lageano, vereador Vone Scheuermann (MDB), a audiência teve uma mesa de trabalhos seleta. Também foi abrilhantada com a participação expressiva do público presente, onde mais de duas dezenas de produtores rurais, políticos, professores, estudantes e líderes da sociedade civil organizada de Lages, Capão Alto, Correio Pinto, Painel, São José do Cerrito, entre outros, expuseram suas experiências e opiniões sobre a questão.

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais: