CPI realiza a 5ª sessão de oitivas sobre o atendimento na saúde em Lages

A população de Lages pode acompanhar a partir das 9h desta quarta-feira (15) a 5ª sessão pública de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar o atendimento no Pronto Atendimento Tito Bianchini. Serão ouvidos os depoimentos de médicos do P.A, médicos reguladores de leitos da Macrorregional de Saúde e a diretora do Hospital Tereza Ramos.

A sessão acontece no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores e além de poder presenciar in loco os depoimentos, a população também tem a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pela página da Câmara de Lages no Facebook. O objetivo da Comissão é ouvir os diferentes atores que compõem o cenário da saúde na referida unidade, sendo que nos momentos anteriores foram realizadas oitivas com gestores, enfermeiros, pacientes e pessoas da comunidade.

Fazem parte da CPI do Pronto Atendimento os vereadores Maurício Batalha Machado (presidente), Jair Junior (relator), Jean Pierre Ezequiel, Lucas Neves e Thiago Oliveira (membros).

Fotos: Aline Borba (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
camaralages@camaralages.sc.gov.br
Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/05/2019 - 17:52:50 por: Éverton Gregório - Alterado em: 14/05/2019 - 17:52:50 por: Éverton Gregório

Hoje tem seminário sobre Gestão Eficiente na Câmara

A Câmara de Vereadores apoia o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo.

Resumo da sessão 21-05-2019

Durante a reunião foram aprovadas um total de 14 matérias. Também foram deferidas as indicações à Prefeitura, do número 3833 a 3926/2019.

Araucária: fonte de renda, emprego e desenvolvimento social sem abdicar da sustentabilidade

Proposta pelo presidente do Poder Legislativo Lageano, vereador Vone Scheuermann (MDB), a audiência teve uma mesa de trabalhos seleta. Também foi abrilhantada com a participação expressiva do público presente, onde mais de duas dezenas de produtores rurais, políticos, professores, estudantes e líderes da sociedade civil organizada de Lages, Capão Alto, Correio Pinto, Painel, São José do Cerrito, entre outros, expuseram suas experiências e opiniões sobre a questão.

Médicos asseguram: CPI do Pronto Atendimento já deu resultados

A Comissão obteve declarações positivas dos depoentes, como na fala dos médicos e da diretora do HTR, que deixaram claro que a CPI já auxiliou para que houvesse um serviço mais ágil de atendimento, bem como a reabertura do 5º andar garantiu maior rapidez nos internamentos dos pacientes, além do advento da internação via clínico/médico, que também agilizou a saída do paciente do Pronto Atendimento para o Tereza Ramos.

Resumo da Sessão 14-05-2019

Na sessão desta terça-feira (14), os vereadores de Lages aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia: foram cinco pedidos de informação, três moções legislativas, três projetos de decreto legislativo e dois requerimentos. Também foram deferidas indicações ao Executivo entre os números de 3.598 a 3.715/2019. Saiba mais: