Procon é questionado sobre a fiscalização que atesta a qualidade do combustível em Lages

A fiscalização que certifica a qualidade do combustível em Lages é de responsabilidade do Procon e já foi tema de discussão na Câmara Municipal esse ano. Como o órgão não respondeu aos questionamentos levantados anteriormente, que solicitava uma fiscalização mais efetiva da qualidade dos combustíveis vendidos nos postos do município, o vereador Lucas Neves (PP) apresentou um novo pedido de informação na sessão de terça-feira (18), cobrando um posicionamento do Poder Executivo e do coordenador do Procon, Júlio Borba, a respeito do assunto.

Indicações: Sessão 18/04/2017

Os vereadores de Lages apreciaram e aprovaram na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal quatro moções legislativas, dois pedidos de informação e dois requerimentos. Também foram deferidas 13 indicações à Prefeitura.

Falta de medicamentos para realização de quimioterapia e hemodiálise é questionada

A preocupação com a falta de medicamentos para o tratamento de quimioterapia aos pacientes com câncer e também aos pacientes que dependem de hemodiálise motivou o requerimento 045/2017. De autoria do vereador David Moro (PMDB), o documento foi apresentado na sessão de segunda-feira (17) e relata que o Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos vem enfrentando problemas devido à falta de medicamentos para o tratamento dessas patologias.

Ciclovia para a avenida Juscelino Kubitschek é solicitada na Câmara

A prática desportiva de passeios ciclísticos vem a cada dia ganhando novos adeptos, isso tem incentivado e promovido o "cicloturismo" na região, o que nada mais é do que uma forma de viajar utilizando a bicicleta como meio de transporte. Trata-se de uma maneira saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo. Diante dessa prática, a moção legislativa 078/2017 solicita ao Executivo Municipal a construção de uma ciclovia ao longo da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. O trecho compreende a rótula de acesso à Abecelesc até à BR 116, no portal de entrada de Lages.