Requerimento pede novo tomógrafo para o Hospital Tereza Ramos

O vereador Lucas Neves (PP) solicitou na sessão de segunda-feira (3), através do requerimento 034/2017, que a Secretaria Estadual de Saúde estude a possibilidade de adquirir um novo equipamento de tomografia para o Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos. O documento recebeu aprovação plenária e foi encaminhado ao secretário de estado Vicente Caropreso.

Pedido pelo cumprimento dos horários da linha de ônibus no Araucária

No requerimento 035/2017, o vereador Ivanildo Pereira (PR) requer da empresa concessionária de transportes urbanos Transul o cumprimento dos horários pré-determinados da linha do ônibus que perpassa o bairro Araucária. O documento foi encaminhado ao diretor da Transul, Humberto Arantes.

"Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno" é proposto na Câmara

Mais que um gesto de amor e troca de afeto, a amamentação proporciona inúmeros benefícios para a saúde da mãe e do bebê. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade do bebê, pois o leite materno é o alimento ideal para essa fase, suprindo todas as necessidades nutricionais.

Indicações: Sessão do dia 3 de abril de 2017

Na sessão deliberativa do Poder Legislativo Lageano desta segunda-feira (3), os vereadores aprovaram três moções legislativas, dois requerimentos e um pedido de informação pela Ordem do Dia. Também foram deferidas 19 indicações à Prefeitura com propostas de melhorias para os bairros de Lages.

"Minha Placa é Lages" sugere bônus aos motoristas que transferirem seus veículos para o município

O vereador Thiago Oliveira (PMDB) teve aprovada a moção legislativa 063/2107, apresentada na sessão de segunda-feira (03). O documento é uma sugestão ao Poder Executivo para a criação de uma campanha intitulada "Minha Placa é Lages". O objetivo do programa é incentivar os motoristas que residem em Lages, mas possuem veículos emplacados ou registrados em outros municípios a fazerem a transferência do documento para a cidade.

Definida nova data para audiência pública referente ao Marco Regulatório da Sociedade Civil

A Câmara de Vereadores de Lages convida toda a comunidade e as pessoas ligadas às organizações da Sociedade Civil que foram afetadas pela regulamentação da Lei 13.019/14 para participar de uma audiência pública que será realizada no dia 26 de abril, no Plenário Nereu Ramos, a partir das 19h. A proposta é referente ao requerimento 006/2017, proposto pelo vereador Amarildo Farias e aprovado em Plenário.

Reforma da Previdência será discutida nesta quarta-feira na Câmara

De autoria conjunta de todos os vereadores do Legislativo Lageano em parceria com a Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Lages, uma audiência pública será realizada para discutir a Reforma da Previdência, tema da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. O evento acontece no dia 5 de abril, a partir das 19 horas, no Plenário Nereu Ramos.

Indicações: Sessão do dia 28 de março de 2017

Na 14ª sessão deliberativa do ano na Câmara Municipal, os vereadores de Lages aprovaram quatro moções legislativas e dois requerimentos pela Ordem do Dia. Também foram deferidas 21 indicações à Prefeitura com propostas de melhorias para os bairros de Lages.

Luiz Marin é eleito presidente da Uveres

Com 58% dos votos o vereador de Lages, Luiz Marin, foi eleito o novo presidente da União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana (Uveres) para o biênio 2017/2018. O vice é o vereador Giovani Antunes da Luz, da cidade de Ponte Alta. A eleição aconteceu na tarde de sexta-feira (31), no Plenário Nereu Ramos, do Legislativo Lageano. Votaram 47 vereadores de oito câmaras municipais.

Vereador sugere implantação de programa municipal para o desenvolvimento da aquicultura familiar

Foi aprovada na sessão deliberativa de terça-feira (28) a moção legislativa 060/2017, de autoria do vereador Gerson Omar dos Santos (PSD), que requer a implantação do Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia da Aquicultura Familiar por parte da Prefeitura de Lages. O documento foi encaminhado ao prefeito Antonio Ceron e ao secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini.

Falta de informação de preços em produtos gera questionamentos ao Procon

O vereador David Moro (PMDB) apresentou e teve aprovado na sessão de terça-feira (28) o requerimento 033/2017, onde solicita ao Procon mais fiscalização a estabelecimentos que não exibem o preço das mercadorias ou dos serviços oferecidos, de acordo com o que preconiza a Lei 10.962/2004 e o Decreto 5903/2016. "O comerciante tem a obrigação de colocar o preço na mercadoria, com isso demonstra respeito ao consumidor", justifica o proponente.

Nova linha de ônibus para o bairro Centenário é pedido de requerimento

O vereador Ivanildo Pereira (PR) reivindica no requerimento 032/2017, apresentado na sessão de terça-feira (28), que seja implantado uma linha de ônibus na rua Eleutério da Silva Furtado até o entroncamento com a Glicério Pereira, no bairro Centenário. A matéria foi aprovada pela Câmara Municipal e encaminhada à direção da Transul para avaliar a possibilidade em atender este pedido da comunidade.