100%

Alunos da escola Manoel Thiago de Castro visitam a Câmara de Lages

 
À tarde desta quarta-feira (25) foi diferente para 50 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Manoel Thiago de Castro, do bairro Santa Clara. Os estudantes puderam conhecer as dependências do Poder Legislativo e participaram de uma sessão simulada no plenário. A presidente da Câmara Municipal, Aida Hoffer (PSD), e os vereadores José Amarildo Farias (PT), Mauricio Batalha Machado (PPS) e Ivanildo Pereira (PR) recepcionaram os visitantes do 3º e 6º ano do ensino fundamental e conduziram a sessão mirim.


Na sessão, os próprios estudantes se organizaram e elegeram doze colegas vereadores que os representaram e reivindicaram melhorias para a escola. Seguindo o Regimento Interno da Câmara, os pequenos escolheram como prioridade a implantação de um parque infantil e a reforma da quadra esportiva do educandário, sendo que a primeira foi a mais votada pelos parlamentares mirins. Como essa é uma necessidade real da comunidade do bairro Santa Clara, os vereadores presentes se comprometeram em formalizar o pedido e levar para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD). “Temos que parabenizar essa ação da escola em trazer os alunos para colocar em prática aquilo que é ensinado em sala de aula, isso faz toda diferença no processo de ensino aprendizagem”, disse a presidente Aida Hoffer.
 
Acompanhados dos professores Cristian de Oliveira e Siomara Caminha e da diretora Justina Inês Varela, a visita faz parte do projeto Educação Fiscal desenvolvido na instituição. A intenção é oportunizar aos alunos conhecer os três poderes que constituem o Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Essa parte prática do projeto permite aos alunos esse contato direto com a Casa do Povo. Eles aprendem desde cedo qual a função do vereador e a importância dos trabalhos exercidos na Câmara Municipal”, destacou o professor Cristian.

Fotos: Divulgação: e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/10/2017 - 20:54:30 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 25/10/2017 - 20:59:58 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Matérias aprovadas em 8 de outubro de 2018
Matérias aprovadas em 8 de outubro de 2018

Foram aprovadas na sessão deliberativa de segunda-feira, 8, três matérias legislativas. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.059 a 5.109/2018, as quais não precisam de aprovação plenária.

Resumo da Sessão - 25 de setembro de 2018
Resumo da Sessão - 25 de setembro de 2018

Na reunião foram aprovadas 17 matérias, sendo que seis delas foram projetos de autoria do Poder Executivo. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.855 a 4.942, as quais tratam de diversos assuntos de interesse da comunidade lageana.

Resumo da sessão deliberativa - 18 de setembro 2018
Resumo da sessão deliberativa - 18 de setembro 2018

Durante a sessão foram aprovadas dez matérias, sendo quatro moções legislativas, três pedidos de informação e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4712 a 4788/18.

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018
Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages
Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018
Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.