100%

Vice-campeões estaduais do basquete de Lages são reverenciados na Câmara

 
Os atletas do time sub-19 da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (Apabla) foram homenageados pela Câmara de Lages na terça-feira (25). A homenagem é em reconhecimento às atuações, desempenho e pela conquista do 2º lugar no Campeonato Estadual Sub-19, cuja final aconteceu no dia 30 de setembro, no Ginásio Ivo Silveira. Proponente da homenagem, Mauricio Batalha Machado (PPS) concedeu em nome de todos os vereadores certificados de “Homenagem Especial” aos atletas e parabenizou a equipe, que desde 2013 desenvolve o esporte em escolinhas de basquete implantadas em alguns colégios públicos de Lages.
 
No passado, Mauricio também foi atleta, professor e disputou campeonatos representando a cidade, manifestou na tribuna seu amor pelo basquete. “Esse é um esporte que pratiquei por muitos anos e aprendi muito com o trabalho feito nas escolinhas. A prática desse esporte não é somente pela conquista de um título, mas ele contribui para formação do homem e do cidadão. Destaco que essa homenagem ao time lageano de basquete também é pelo trabalho que os atletas e técnicos vêm desempenhando nas escolinhas de Lages e ensinando as crianças sobre a importância do esporte na formação do cidadão e na qualidade de vida das pessoas”, cumprimentou o vereador.
 
Receberam a honraria os atletas Rafael Lopes, Emanuel Pereira, Victor Branco, Luciano Rodrigues, Kauan Bettin, Pedro Couto, o vice-presidente da equipe, João Branco, e o presidente e técnico da João Altamir Lopes (Pingo). Os esportistas Douglas Miguel, Diego Mozelin, Vinicius Dalapria, Thiago Oliveira, Gabriel Nunes, Claudinei Oliveira, Vinicius Felipe, Gabriel Bortololini e Gregori Parizotto não puderam estar presentes na solenidade, mas também receberão seus certificados. “Iniciativas como esta motivam a equipe que tem seu trabalho reconhecido. Vamos continuar trabalhando para tentar recuperar para Lages títulos que um dia já foram alcançados por atletas lageanos. Esperamos também que para o próximo ano possamos contar com apoio e patrocínio para dar continuidade aos nossos projetos”, disse Pingo.
 
Fotos: Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2017 - 18:54:07 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 26/10/2017 - 18:57:31 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Matérias aprovadas em 8 de outubro de 2018
Matérias aprovadas em 8 de outubro de 2018

Foram aprovadas na sessão deliberativa de segunda-feira, 8, três matérias legislativas. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.059 a 5.109/2018, as quais não precisam de aprovação plenária.

Resumo da Sessão - 25 de setembro de 2018
Resumo da Sessão - 25 de setembro de 2018

Na reunião foram aprovadas 17 matérias, sendo que seis delas foram projetos de autoria do Poder Executivo. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.855 a 4.942, as quais tratam de diversos assuntos de interesse da comunidade lageana.

Resumo da sessão deliberativa - 18 de setembro 2018
Resumo da sessão deliberativa - 18 de setembro 2018

Durante a sessão foram aprovadas dez matérias, sendo quatro moções legislativas, três pedidos de informação e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4712 a 4788/18.

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018
Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages
Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018
Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.