100%

Turismo Para Todos propõe desenvolver o setor em Lages

Na moção legislativa 291/2017, aprovada nesta semana na Câmara Municipal, o vereador João Chagas (PSC) sugere a implantação do projeto “Turismo Para Todos”, como forma de valorizar e difundir a história de Lages e os lugares mais atrativos da cidade.

Basicamente, a ideia de Chagas é que o município coloque placas com imagens ilustrativas nos principais monumentos de Lages, e que estas indiquem outros pontos que devem ser visitados na Princesa da Serra, com o intuito de que a população local e os turistas conheçam mais sobre a história, a natureza, os locais turísticos e os personagens ilustres da cidade como Nereu Ramos, Tiago de Castro, Malinverni Filho, entre outros.

Na matéria, o vereador cita o ditado de que “um povo sem memória é um povo sem história” e que Lages precisa valorizar a sua, além dos espaços disponíveis para o bem-estar da população. Dada a dificuldade em manter guias turísticos pelo município, devido aos custos, o proponente recomenda que a administração mantenha ao menos um centro de informações turísticas atuante, a fim de desenvolver este segmento.

Chagas destaca o exemplo do Lago Negro, em Gramado, que podia servir de inspiração para melhorar a infraestrutura e possibilitar que lageanos e visitantes tenham boas lembranças da cidade e dos serviços aqui oferecidos. O documento foi encaminhado para a análise e possíveis providências do prefeito Antonio Ceron (PSD).


Fotos: Divulgação: Guia do Turismo Brasil - Pousada Refúgio do Lago, via Passeios.org - CL+ - Amigo de Viagem / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista 
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/10/2017 - 20:47:07 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 27/10/2017 - 20:47:07 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Resumo da Sessão 19-03-2019
Resumo da Sessão 19-03-2019

Na sessão desta terça, os vereadores aprovaram 13 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro requerimentos e três pedidos de informação. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.373 a 1.487/2019

Resumo da Sessão 18-03-2019
Resumo da Sessão 18-03-2019

Os vereadores aprovaram 14 matérias pela Ordem do Dia, sendo seis moções legislativas, quatro pedidos de informação, três requerimentos e um projeto de lei. Também foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal as indicações entre os números 1.227 e 1.372/2019, com várias solicitações para problemas pontuais das comunidades de Lages.

Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020
Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020

O presidente do Legislativo, Vone Scheuermann, acompanhou a apresentação do projeto de restauração do Casarão Juca Antunes, o último edifício da arquitetura luso-brasileira preservado na cidade. Datado da década de 1850, a casa fica localizada no centro de Lages, no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova.