100%

Câmara Municipal é parceira dos Jogos Abertos de Santa Catarina

A abertura oficial da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) acontece na próxima sexta-feira (3), a cerimônia está marcada para às 20h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages. Os jogos acontecem de 3 a 11 de novembro, serão mais de 4.5 mil atletas disputando 26 modalidades esportivas.

O vice-prefeito de Lages e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos, Juliano Polese, esteve no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (31) para reforçar o convite para a solenidade e destacar algumas obras estruturais realizadas pela Prefeitura que adequaram e melhoraram os locais onde serão disputadas as modalidades esportivas. “O Governo de Santa Catarina, em convênio com a prefeitura de Lages, repassou R$ 2.5 milhões para a realização dos Jogos. Esse valor possibilitou melhorias nas instalações dos ginásios, novas quadras esportivas, recuperação da pista de atletismo, revitalização da pista de bicicross, construção da pista de downhill, entre outras reformas”, destacou. 
 
Já para a cerimônia de abertura, Juliano disse muitas surpresas estão sendo preparadas. “A abertura envolverá 400 crianças do nosso município e CTG’s, que estão ensaiando diariamente as coreografias para apresentação que tenho certeza que será um grande espetáculo. Aproveito a oportunidade para convidar toda a comunidade lageana para prestigiar esse maravilhoso evento esportivo, a entrada é gratuita  Tenho certeza que Lages vai se tornar campeã na receptividade dos atletas, na inovação, e vai dar uma nova cara, um novo perfil para os Jogos Abertos de Santa Catarina”, convidou o presidente da CCO.
 
Para contribuir com esse grandioso evento esportivo, a Câmara de Vereadores de Lages está disponibilizando um cinegrafista e um repórter que ajudarão na cobertura e divulgação do Jasc para toda a população. “O prefeito nos solicitou esse suporte e prontamente a Mesa Diretora e os demais legisladores aceitaram a cessão dos nossos colaboradores que contribuirão com esse evento que certamente já tem sucesso garantido”, disse a presidente do Legislativo, Aida Hoffer (PSD).

Fotos: Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2017 - 17:57:54 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 01/11/2017 - 18:22:07 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Matérias aprovadas em 8 de outubro de 2018
Matérias aprovadas em 8 de outubro de 2018

Foram aprovadas na sessão deliberativa de segunda-feira, 8, três matérias legislativas. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.059 a 5.109/2018, as quais não precisam de aprovação plenária.

Resumo da Sessão - 25 de setembro de 2018
Resumo da Sessão - 25 de setembro de 2018

Na reunião foram aprovadas 17 matérias, sendo que seis delas foram projetos de autoria do Poder Executivo. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.855 a 4.942, as quais tratam de diversos assuntos de interesse da comunidade lageana.

Resumo da sessão deliberativa - 18 de setembro 2018
Resumo da sessão deliberativa - 18 de setembro 2018

Durante a sessão foram aprovadas dez matérias, sendo quatro moções legislativas, três pedidos de informação e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4712 a 4788/18.

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018
Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages
Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018
Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.