100%

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 0120/2019

  Documento assinado digitalmente

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 0120/2019


EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES.
 
SUGERE A SUBSTITUIÇÃO DO USO DE  EXTINTORES, NO COMBATE A INCÊNDIOS, PELO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA.

O vereador: JOÃO MARIA CHAGAS, com assento nesta Casa Legislativa, no uso de suas atribuições legais e regimentais vem à presença de Vossa Excelência requerer, após manifestação do Egrégio Plenário, envio de Moção Legislativa ao Exmo. Sr Carlos Moisés, Governador do Estado de Santa Catarina, ao Exmo. Sr Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina e ao Exmo. Sr. Edupércio Pratts, Comandante- Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. 
A CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES, no uso de suas atribuições legais e regimentais, acatando proposição do Vereador JOÃO MARIA CHAGAS, envia a seguinte MOÇÃO LEGISLATIVA:

Atualmente o principal meio de combater incêndios é o uso dos extintores, porém com os extintores existe a necessidade do profissional muitas vezes entrar no local afetado pra alcançar o fogo e aí sim tentar apagá-lo, colocando em risco a vida do profissional, sem contar que são equipamentos pesados e de difícil manuseio.
A Bola Extintora ABC (Elide Fire Ball) é um mecanismo criado para combater incêndios de maneira mais segura e eficaz, afinal a mesma deve ser lançada de uma distância segura e é ativada com o calor, causando em apenas 3 segundos uma explosão de produtos químicos que combatem as chamas e abrangem uma área de cerca de 10m². Os produtos químicos contidos dentro da esfera não são prejudiciais ao meio ambiente e como forma de segurança ela emite um aviso sonoro quando está prestes a explodir.
Essa tecnologia vem principalmente auxiliar na segurança dos profissionais e na agilidade em que o fogo pode ser contido.
Neste sentido estou sugerindo que o uso dos extintores seja substituído pela Bola Extintora ABC no corpo de bombeiros militar de Santa Catarina.
 
Sala das Sessões, 01 de abril de 2019.


João Maria Chagas (PSC)
Vereador 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/04/2019 - 14:28:34 por: Rafaela Dalbosco da Cruz - Alterado em: 02/04/2019 - 15:21:05 por: Simone Pereira de Liz