100%

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 0128/2019

  Documento assinado digitalmente   Matéria em Tramitação

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 0128/2019


EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES
       
Solicita que o Município de Lages analise a possibilidade de utilizar a Proposta de Educação Maker oferecida pelo SESI Lages.
 
 
O(A/OS) Vereador(a/es) abaixo nominado(a,os),  com assento nesta Casa Legislativa pela bancada do Cidadania, no uso de suas atribuições legais e regimentais vem à presença de Vossa Excelência requerer, após manifestação do Egrégio Plenário, envio de Moção Legislativa ao Excelentíssimo Senhor Antônio Ceron, Prefeito do Município de Lages, com o seguinte teor:
A CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES, no uso de suas atribuições legais e regimentais, acatando proposição do(a/os) 
Vereador(a/es) abaixo nominado(a,os), envia a seguinte:
 
MOÇÃO LEGISLATIVA:
No ano de 2017, o SESI trouxe para o cenário da educação catarinense os Espaços de Educação Maker, onde materializa uma arrojada tendência educacional do século XXI, preparada para integrar crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, isso em atividades de contraturno escolar.
A Proposta de Educação Maker do SESI pratica a aprendizagem baseada em problemas, projetos e metodologias ativas que dão significado ao aprendizado, estimulando assim a pesquisa, o trabalho em equipe e a socialização do conhecimento.
Tem como propósito estimular a autonomia intelectual dos estudantes por meio de atividades direcionadas à promoção das habilidades de pensamento, tais como: interpretar, analisar, sintetizar, relacionar e comparar.
Nessa proposta, a aprendizagem ocorre durante a investigação, discussão de conceitos em grupos, representação de ideias e organização das informações em busca de uma solução.
De fato, esse sistema busca desenvolver pessoas que atuem na resolução de problemas reais do mundo contemporâneo, de forma ativa, na condição de protagonistas, apresentando-se, portanto, como importante e moderna ferramenta de educação, a qual pode, inclusive, ser utilizada na rede municipal de ensino.
Ante o exposto, reivindica-se através da presente Moção Legislativa que o Poder Executivo Municipal analise a possibilidade de utilizar a Proposta de Educação Maker oferecida pelo SESI Lages.
Sala das Sessões, 08 de abril de 2019.


Mauricio Batalha Machado (Cidadania)
Vereador 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2019 - 18:04:50 por: João Batista Oliveira de Lima - Alterado em: 08/04/2019 - 15:24:16 por: Simone Pereira de Liz